Aliança Francesa Relembra ‘150 Anos da Comuna de Paris’ com Beatriz Tragtenberg

A revolucionária Louise Michel foi um dos símbolos da Comuna de Paris, uma iniciativa que teve uma série de reivindicações progressistas quando foi criada em 1871, 150 anos atrás. Para celebrar a data, a Aliança Francesa SP traz SarauPour Louise ou a Desejada Virtude da Resistência que reúne trechos da peça homônima costurados por músicas da mesma montagem, além do lançamento do EP com essas canções ao final do evento. A atriz octogenária Beatriz Tragtenberg é um dos destaques do espetáculo que homenageia Louise Michel.  A atividade online será no dia 28 de maio, sexta-feira, às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados via Sympla.

Os fragmentos da peça teatral tem direção dramaturgia de Luciana Lyra, atuação de Beatriz e Lucila Tragtenberg, Mariana Mayor, Larissa Galvão, Paulinho Brandão e Paulo Tó.  O EP tem produção musical e mixagem do álbum assinados por Paulo Tó, coro e instrumentação executados por Lucila Tragtenberg, Mariana Mayor, Larissa Galvão, Paulo Tó e Paulinho Brandão. 

Leia Também: “Propriedades Condenadas” estreia sexta no Teatro Sérgio Cardoso digital

A peça teve sua estreia em 2018, no Espaço da Cia. do Latão-SP, e retrata quando o povo de Paris assume uma revolução contra a burguesia e o Império, e instala um governo autogestionário. É baseada nos livros Memórias e História da Comuna de Paris, ambos de Louise Michel, levando a sua própria voz para o palco. A peça revela também as importantes realizações que foram implementadas pela Comuna de Paris e que estavam ocultadas pela historiografia tradicional.

A Aliança Francesa BH também relembra o fato histórico por meio do Clube do Livro “Ler e Inspirar”, no dia 22 de maio, às 10h30, pela plataforma Zoom. Para o encontro virtual, é proposta a leitura da obra de Louise Michel, La Révolution en ContantÉ necessário fazer inscrição por meio do e-mail [email protected] para participar.

Serviço:
Sarau: Pour Louise Ou A Desejada Virtude Da Resistência 
(Fragmentos da peça teatral e lançamento das canções originais) 
Data: Sexta-feira dia 28 de maio às 20h (duração peça 40min + 60min debate). Gratuito, via Zoom 
Acessibilidade: intérprete de Libras.
Inscrições via www.sympla.com.br/teatroaliancafrancesaonline

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7704 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: