André Lima retoma marca homônima

Sinônimo de vestidos de festas e muito glamour, André Lima um dos nomes mais fortes da moda nacional e que fez muito sucesso ao longo dos anos 2000, está de volta. Depois de encerar as atividades em 2014, o estilista retoma a marca homônima e em entrevista à Vogue Brasil falou sobre a nova fase:

Comecei a questionar meu papel na indústria, aqueles vestidos gigantes de show já não encaixavam mais no que eu acreditava para o momento“, revela. Depois de transitar por várias outras áreas que incluem consultorias, aulas e até um programa televisivo, o estilista paraense retorna ao Olimpo fashion com um novo propósito.

Leia Também: Jal Vieira traz estamparia sustentável na coleção 2020-2021

Pautado nos princípios da sustentabilidade e visando a viabilidade da cadeia têxtil, André produz agora com tecidos reaproveitados que estavam parados de coleções passadas, com tiragem limitada e uma modelagem mais democrática, que abrange maiores tamanhos e também não se limita às estações (verão/inverno).

A sua intenção agora não é criar roupas com prazos de validade, para liquidar em dois meses e criar novos modelos. Os tecidos utilizado na atual coleção fazem parte do precioso acervo do designer de mais de duas décadas, onde sedas e algodões que não são mais produzidas no Brasil, ganham novos inspirações. Ele também disse que está trabalhando uma qualidade de estamparia que não agride tanto o meio ambiente.

André Lima (Reprodução / Instagram)

A nova coleção já pode ser encontrada em multimarcas como a Pinga, em São Paulo e na Euforia, em Belém do Pará.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7414 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: