#APP: MC Carol conta como o funk mudou sua vida no For the Cultura

O TIDAL, plataforma de streaming de música e entretenimento, lança mais um episódio do For the Cultura Brasil, produção original que apresenta entrevistas com artistas sobre carreira, cultura, lançamentos e vida pessoal. A estrela da vez é a funkeira MC Carol, cantora, compositora e ativista, conhecida por unir temáticas sociais e sexualidade com pitadas de humor. 

Nascida e criada no Morro do Preventório, em Niterói, Rio de Janeiro, MC Carol sonhava em ser policial, mas sua criatividade a levou para outros caminhos. Apelidada de “Bandida”, a artista ganhou uma disputa de dança em uma festa de comunidade e foi aclamada pelo público, que gritava seu apelido em uníssono. Naquele momento, MC Carol decidiu que queria o palco e começou a escrever, “quando fui ver, estava com um caderno com trinta funks“.

Leia Também: Batekoo cria playlist especial para TIDAL

Com 15 anos, a cantora não tinha sonhos nem planos e acreditava que a vida não fazia mais sentido. O novo projeto, que resultou em uma mudança completa de vida, a deu motivação para seguir em frente. Como diz MC Carol, “o funk salvou a minha vida”. E hoje, com 25 anos de idade, ela vive um momento incrível em sua carreira e acaba de se apresentar no Rock in Rio 2019.

Veja aqui: https://listen.tidal.com/artist/15662893/video/119484159

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6684 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: