#Beleza: Condicionador é importante arma para proteger os cabelos do frio, tempo seco e poluição

Agora que o tempo frio e seco já chegou, é hora de se preparar para a baixa umidade do ar, manhãs frias, poluição, garoa durante o dia e noites geladas. “Nos dias de frio, os cabelos também estão expostos a agressões que podem danificá-los, ressecá-los e deixá-los sem brilho e sem vida. São ventos mais fortes, baixa umidade e poluição. Portanto, caso os cuidados necessários sejam adotados imediatamente, com toda certeza os cabelos estarão lindos e sedosos, preparados para o próximo verão”, comenta Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

De acordo com o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os componentes naturais são os mais indicados durante as baixas temperaturas, pois eles auxiliam no aumento da circulação, oxigenação e hidratação do couro cabeludo, como as proteínas, que formam um filme, evitando, desta forma, a perda de água e a desidratação.

Leia Também: Saiba o segredo do novo visual de Bruna Marquezine

Elas podem ser extraídas do trigo, arroz, seda, soja e outros cereais, e estão disponíveis no mercado cosmético na forma de um complexo chamado Bioex Cereais, dentre outras eficazes opções que já existem no mercado brasileiro”, afirma o médico.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4729 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: