#Beleza: Descubra quais tipos de peelings podem ser feitos no verão

Muito procurados durante o inverno, em razão do menor índice de raios ultravioleta emitidos pelo sol, os peelings químicos, procedimentos realizados com ácidos que descamam a pele e promovem renovação celular, não são indicados para realização durante o verão.

Isso porque a pele fica muito sensível e pode manchar ou ficar inflamada, caso não haja cuidados com a exposição solar. “Além do sol, o calor também é responsável pelo aumento da atividade dos melanócitos, célula responsável pela produção de melanina, portanto mesmo que a pessoa não se exponha ao sol, os procedimentos com ácidos não são recomendados durante o verão”, explica Camila Pedroso, esteticista.

Leia Também: Tudo o que você precisa saber para evitar os danos do sol na pele

A profissional revela que, no entanto, há alguns tipos de peelings que podem ser realizados no verão, como o de diamante e de cristal. “O procedimento faz uma esfoliação pouco abrasiva, e não causa grande agressão à pele, porém, mesmo assim consegue melhorar a textura da cutis, eliminar células mortas e promover renovação celular. O melhor de tudo é que não há problemas com o calor e com a exposição ao sol, desde que o paciente passe corretamente o filtro solar”, frisa.

O peeling de diamante é feito com auxílio de um aparelho, com ponta de cristal, que faz uma esfoliação profunda na pele. “Além de remover as células mortas, o tratamento estimula a produção de colágeno, melhorando assim a textura e aparência da pele. E ele pode ser feito em outras partes do corpo, como pescoço, colo, braços e costas”, acrescenta a profissional.

Leia Também: 4 questões para entender os peptídeos

Já o peeling de cristal é feito com uma ponteira que, aplicada sobre a pele, libera e aspira os cristais (óxido de alumínio) pelo próprio equipamento a vácuo.

Camila ressalta ainda que esses peelings, além da eliminação de células mortas e renovação celular, são indicados para: remover manchas na camada superficial da pele, tratar cicatrizes de acne, suavizar rugas e linhas de expressão e tratar estrias. “O intervalo das sessões deve ser de pelo menos 15 a 30 dias e após a sessão é fundamental o uso de filtro solar e de cremes hidratantes”, finaliza.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5933 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: