#Beleza: Saiba quanto custa para conquistar o sorriso perfeito das celebridades

Não é difícil perceber que as estrelas de TV e personalidades costumam ostentar sorrisos brancos e perfeitos. Depois que celebridades como Neymar, Rodrigo Faro, Larissa Manoela, Hugo Gloss, Bella Falconi, Silvio Santos e tantos outros que revelaram terem recorrido a tratamentos com facetas de porcelana e lentes de contato, a procura por este tipo de recursos estético cresceu vertiginosamente.

Para nos ajudar a entender melhor como o preço final é formado, o Dr. Robson André, especialista em tratamentos estéticos dentários explica detalhes de composição de preço: “uma das principais dúvidas apresentadas pelos pacientes ao procurarem um dentista especialista em estética é quanto vai custar o tratamento reabilitador com os laminados cerâmicos. No entanto, para isso precisamos conhecer mais a fundo os processos envolvidos para alcançar o sorriso dos sonhos”. 

Leia Também: Tatá Werneck é a nova garota propaganda da Sorriso

1- O custo laboratorial
Sim, quem produz os laminados cerâmicos não é o dentista. O laboratório parceiro é fundamental para alcançar um bom resultado e o valor de cada elemento dentário, cobrado pelo laboratório, pode variar de R$ 300,00 até R$ 2.500,00 (esse foi o maior valor que já encontrei no mercado nacional). O material utilizado como matéria prima, a habilidade manual do técnico e a fama do laboratório influenciam nesse preço final. Não tem como um excelente dentista, trabalhando em parceria com um laboratório de baixa qualidade, obter um bom resultado final.

2- O custo clínico
Envolve as despesas com materiais para preparo dentário, os custos com provisórios, material de moldagem e de cimentação. Além disso, tem ainda os custos fixos da clínica que abrangem todas as despesas para manter a estrutura em pleno funcionamento, inclusive o salário dos funcionários e os impostos. A Odontologia ainda é uma área material dependente, bons profissionais, que alcançam ótimos resultados, empregam em seus tratamentos equipamentos modernos e ótimos materiais.

3- O lucro do dentista  
Todo o investimento em estudos, aperfeiçoamentos e especializações, equipamentos de ponta e estrutura de atendimento visam um retorno financeiro. Quanto mais o dentista se capacita para proporcionar o melhor atendimento, maior o seu investimento.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6365 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: