Bemti lança “Canções para a série Hit Parade”

Antes de lançar o próximo single de seu segundo disco, “LOGO ALI” – selecionado no edital Natura Musical 2019 – Bemti apresenta hoje, dia 21, “Canções para a série Hit Parade”. O double single conta com duas canções escritas pelo artista mineiro exclusivamente para a série “Hit Parade” que também estreia hoje, no Canal Brasil, às 22:30, e já está em exibição na plataforma Globoplay, onde o primeiro episódio da série ficará gratuito para não assinantes por 7 dias.

A série é protagonizada por Túlio Starling e Bárbara Colen, conhecida por diversos trabalhos como os filmes “Aquarius” e “Bacurau”, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2019. Túlio e Bárbara estampam a capa do single em foto tirada pelo premiado diretor da série, Marcelo Caetano, que tem na filmografia diversos curta-metragens e o longa “Corpo Elétrico”. Na capa também aparecem em primeiro plano os atores Odilon Esteves e Mayí. A série “Hit Parade” foi criada por André Barcinski e produzida pela Kuarup, produtora e gravadora fundada em 1977 no Rio de Janeiro pelo produtor Mario de Aratanha e Airton Barbosa, e que já soma diversas premiações e dois Grammy Awards.

Ambientada nos anos 80 a trama é centrada na trajetória dos produtores musicais Simão (Tulio Starling) e Lídia (Bárbara Colen), que enfrentam o todo poderoso Missiê Jack (Robert Frank). Simão é um cantor idealista que decide abrir sua própria gravadora para enfrentar seu desafeto. Se valendo de trapaças e mentiras, os dois lados iniciam uma guerra para ver quem emplaca mais hits no topo das paradas dos anos 80. Gravada em Belo Horizonte, a série conta ainda com Nash Laila, Odilon Esteves e com as participações de Maria Alcina, Edy Star e Ovelha. 

As músicas “Haja Vista” e “Imagem e Semelhança”, compostas por Bemti e presentes no single (como lado A e lado B), aparecem cantadas pelos personagens principais da história. “Haja Vista” aparece no início do primeiro episódio e “Imagem e Semelhança” no início do sétimo episódio. Uma terceira música de autoria do artista, chamada “O Rochedo”, aparece no sexto episódio. Nas versões lançadas hoje, a viola caipira de 10 cordas característica de seu som segue como destaque no arranjo e a produção musical é de Luis Calil (Cambriana). 

Leia Também: Ney Lima e JP Gadelha viralizam com paródia do clipe de Pabllo Vittar

Na trilha sonora completa, que será lançada no dia 28 de maio, a música “Imagem e Semelhança” tem interpretação dos atores Túlio Starling e Bárbara Colen. Além de Bemti, a série tem na trilha sonora original canções compostas por artistas como Maria Beraldo, Caê Rolfsen e Léo Versolato.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7705 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: