BM, do grupo de k-pop KARD, lança primeiro álbum em carreira solo “The First Statement”

O cantor BM, do grupo de k-pop KARD, lançou nesta sexta-feira (2) seu primeiro álbum em carreira solo. The First Statement foi lançado como um “single triplo” e trouxe três faixas, incluindo o single “13IVI”.

BM fez sua estreia no k-pop em 2016, com o grupo KARD. O quarteto é um dos mais queridos entre os fãs da música coreana no Brasil e já fez três turnês pelo país, passando por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. BM é o primeiro integrante do KARD a lançar um projeto fora do grupo.

The First Statement chega após quatro anos e meio desde a estreia de BM no k-pop e mostra um lado diferente do artista. O cantor, que norte-americano e filho de coreanos, apostou nas influências do hip-hop no álbum, em que participou como letrista, produtor e compositor. 

Leia Também: BLACKPINK lança álbum “BLACKPINK 2021 ‘The Show’ Live”

“13IVI” é o carro-chefe do álbum. O nome da música faz alusão ao nome do artista em sua grafia. O número 13 faz referência ao ano de 2013, em que BM iniciou a busca por seu sonho na carreira artística. “I”, do inglês “eu”, e “VI”, da palavra “visão” (“vision”, no inglês”) completam o jogo de palavras. O primeiro single do álbum, que ganhou um videoclipe nesta sexta-feira (2), mescla ritmos do hip-hop e da música eletrônica e traz em sua letra uma mensagem de encorajamento.

Em seu primeiro álbum em carreira solo, BM expressa as conquistas e dificuldades da carreira artística no k-pop e mostra todo o aprendizado que vem construindo desde sua estreia no mercado fonográfico coreano.

Com o KARD, BM já tem marcada sua quarta turnê pelo Brasil, agendada para julho de 2022, com datas em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7704 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: