Brasil conquista EMMY com animação “A Linha”

A narrativa interativa em realidade virtual “A Linha” acaba de escrever seu nome na história das produções audiovisuais com a conquista do Primetime Emmy Awards, o principal prêmio internacional dado a obras e profissionais da indústria televisiva.

O anúncio foi feito pela Academy of Television Arts & Sciences (ATAS) nesta terça-feira, 01/09, e coloca o Brasil em destaque no cenário global de experiências imersivas. A obra tem direção de Ricardo Laganaro, produção do estúdio ARVORE, vozes de Rodrigo Santoro (inglês) e Simone Kliass (português), e conta a história de amor entre Pedro e Rosa, dois bonecos que vivem em uma maquete da cidade de São Paulo em 1940.

Leia Também: Nova série infantil “A Casa Espacial” está disponível no YouTube

Vencedora na categoria “Outstanding Innovation in Interactive Media”, “A Linha” é uma narrativa em realidade virtual (VR) totalmente pensada e desenvolvida para ser contada neste formato. A obra inova ao permitir que o usuário interaja com a experiência usando o próprio corpo ao invés de controles e é uma porta de entrada para o grande público experimentar a tecnologia de VR.

A cerimônia de premiação será realizada virtualmente em 17 de setembro e terá transmissão em www.emmys.com.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6710 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: