Cassio Scapin dirige leitura de Inimigo do Povo, de Ibsen

A leitura da dramaturgia de Henrik Ibsen, Inimigo do Povo, dirigida por Cássio Scapin, acontecerá online dia 5 de dezembro, às 20h, no canal de YouTube Operahaus Features. Ibsen, norueguês, é um dos grandes autores do século XIX e precursores do realismo no teatro.

Em Inimigo do Povo, Dr. Stockmann, médico e cientista, tem a saga de informar a população local e turística sobre um crime ambiental que afeta a saúde de toda a cidade, mas sofre boicote dos que defendem somente os interesses do mercado. O elenco será composto por Lavínia Pannunzio, Cássio Scapin, Iuri Saraiva, André Garolli, Eduardo Semerjian e Tamires Serket. 

Leia Também: Espetáculo “A Vida das Bonecas Vivas” estreia no Youtube

Ibsen coloca em xeque a racionalidade, autonomia e os interesses dos indivíduos, utilizando como metáfora a questão ambiental. Prognosticamente, seu texto captou uma das mais importantes questões do século seguinte até os dias de hoje. Neste tempo, onde o anticientificismo é eminente em todo o planeta, retomar essa obra é um fundamental ponto de inflexão.

O evento contará também com a presença de Solveig Aamodt, pesquisadora norueguesa do CICERO (Center for International Climate Research),  e com Leonardo Pinto Silva, tradutor de obras literárias norueguesas, num debate sobre Teatro e Ciência no Brasil e Noruega, norteado pela obra de Ibsen. Esse encontro acontecerá dia 4 de dezembro, as 14h.

Serviço:
Leitura de Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen 
Direção: Cássio Scapin 
5 de dezembro, às 20h, 
YouTube Operahaus Features: www.youtube.com/user/operahausbr

Debate: Teatro e Ciência no Brasil e Noruega
4 de dezembro, às 14h
YouTube Operahaus Features –  www.youtube.com/user/operahausbr – e nas redes sociais Inimigo do Povo.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7014 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: