#Celebridade: Gizelly Bicalho fará doação de dois mil coletores menstruais para detentas de todo o Espírito Santo

Desde o reality show que participou, Gizelly Bicalho sempre apontou críticas contra o sistema e sua participação ficou marcada por diversas falas que viralizaram sobre o assunto.

Na manhã do dia 22 de junho, a criminalista se reuniu com o Secretário de Estado da Justiça (Luiz Carlos de Carvalho Cruz) para oferecer ajuda ao Estado utilizando seu engajamento.

Leia Também: Manu Gavassi, a protagonista do BBB 20

Quando voltei pro meu estado que é o que proporcionalmente mais prende no Brasil, tem a maior população carcerária, eu comecei a me questionar, militar é muito fácil dentro do meu ar condicionado e eu pensei nesse projeto com as detentas, resolvi levar essa ideia para a aprovação dele, são ecologicamente sustentáveis, duram 3 anos, são mais higiênicos porque o lixo da cela é precário, fica aberto, o sangue fica 24h ali até a limpeza do dia seguinte  geraria economia pro estado, fora o conforto. Diante disso busquei parceria com a empresa Inciclo para todas as presas do sistema carcerário capixaba. Levarei todos os coletores pessoalmente em todos os presídios.

O uso não é obrigatório, cada presa passará individualmente por uma consulta com um médico que irá explicar os motivos do coletor menstrual individual ser a melhor opção para as mulheres, as que mesmo assim, optarem por não usar continuarão tendo os absorventes.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6702 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: