#Celebridade: Manu Gavassi, a protagonista do BBB 20

Nesta segunda-feira (27), chega ao fim o reality show Big Brother Brasil, edição 20, como um dos mais comentados, esperados e recordistas de todos os tempos, o BBB20 chega à sua final, com uma das protagonistas da temporada: Manu Gavassi.

Manoela Latini Gavassi Francisco, 27 anos, é cantora, compositora, atriz, dubladora, diretora e roteirista. E no jogo se mostrou uma ótima marketeira, deixando estratégias de mídias prontas para a cada nova semana no game, para serem compartilhadas com seus fãs.

Rainha dos Memes
A primeira famosa a entrar no Big Brother Brasil, Manu Gavassi já soltou a pérola “Hoje é o dia mais bizarro de toda a minha existência“, assim que integrou o confinamento, ganhando notoriedade na internet com suas caras, frases e figurinhas no whatsapp.

Logo nos primeiros dias de confinamento, revelou que estava conhecendo um rapaz e o pediu em namoro, em rede nacional. O mesmo não só disse sim, como foi até o shopping no Rio de Janeiro, para avisar os participantes (Ivy e Daniel, da casa de vidro) que aceitou o pedido de namoro. O jovem também já anunciou a sua mudança para São Paulo, para ficar perto da amada.

Marketeira
Manu assim que soube do convite para integrar o reality show que teria famosos e anônimos, aceitou a participação focando na sua carreira como atriz, diretora e cantora, criou diferentes tipos de marketing para as redes sociais, tais como vídeos, fotos temáticas e conteúdo para o IGTV (ela deixou preparado cerca de 130 vídeos, que contou com a ajuda de seus familiares).

Inclusive, quando houve uma polêmica envolvendo Manu e times de futebol (por não gostar de assistir os jogos), um vídeo em que aparece cantando os hinos do Flamengo e do Corinthians, foi divulgado como parte da estratégia de marketing.

Outra grande sacada, foi o anúncio da turnê: “Cute but Psycho Experience” que já havia sido lançada em 2019, mas com a popularização em rede nacional, ela anunciou alguns shows pelo país, que estão sendo remanejados devido à pandemia de Covid-19. A cantora também deixou uma parceria pronta, com o DJ Zeeba que será lançada em breve, o mesmo já deu um spoiler nas redes sociais.

Leia Também: Efeito BBB, livro de Manu Gavassi esgota nas livrarias

Sororidade
O BBB20 foi marcado como a edição das mulheres, onde as girls power se uniram contra os participantes que queriam manchar a honra das garotas com táticas e esquemas sujos de conquistar as sisters comprometidas na casa para que conseguissem eliminá-las do game.

Manu em seu discurso, para indicar Felipe Prior ao paredão disse: “voto no Prior por uma questão de sororidade“, na sequência Prior pergunta: “o que é isso?“, Manu responde: “você aprende lá fora“, esta troca de informações foi ao vivo num domingo de formação de paredão.

As buscas sobre o significado da palavra sororidade foram as mais pesquisadas naquela semana no Google, servindo de tendência nacional em termos linguísticos.

Leia Também: Ex-BBB Felipe Prior é acusado de estupro e tentativa de estupro por 3 vítimas

Quebrando Regras
Manu sempre se destacou dentro da casa, pela forma de interpretar o jogo (principalmente quando se tratava na segunda-feira com jogos da discórdia), Gavassi sempre conseguia dar respostas inteligentes e sem se comprometer com os participantes ou com o público.

No Big Brother Brasil, em uma prova de castigo, Prior foi o escolhido para ocupar o quarto branco, instalação temida pelos participantes do confinamento pois é um local de isolamento, na cor branca e super moderno, onde o teto abaixava dando claustrofobia e que deveria durar de 3 a 4 dias, porém Manu ao se dar conta de que disputaria o paredão apertando ou não o botão vermelho de desistência, não pensou duas vezes e desistiu da prova com menos de 12h de duração.

Leia Também: Vaza áudio de Fernanda Keulla dizendo que “passou pano” para Guilherme no Rede BBB

Recordes
Ainda em embate com Prior, Manu Gavassi disputou o maior paredão da história de um reality show, com mais de 1,5 bilhão de votos online, a edição do BBB20 se consagrou como recordista do Guinness World Records, e eliminou o participante que não sabia o significado de sororidade.

Sobre recordes, Manu está perita no assunto, já que é a pessoa que mais ganhou seguidores dentro do reality (hoje ela está com quase 13 milhões de seguidores, sendo que destes, mais de 9 milhões conquistados durante a edição); Outro recorde foi colocar suas músicas de volta aos TOPs do Spotify e ter mais de um milhão de ouvintes mensais em sua plataforma de streaming.

Manu também conquistou a 4ª posição no ranking Billboard Social 50, que mede a popularidade de artistas nas redes sociais. Esta foi a melhor posição de um artista brasileiro no ranking americano.

Leia Também: Manu Gavassi ressuscita os anos 2000 em Me Beija

Coreógrafa
De acordo com sua geração de artistas e apreciadora do pop internacional, Manu criou uma coreografia própria para a canção de Dua Lipa “Don’t Start Now”, e fez vários participantes se renderem à dancinha, inclusive o apresentador Tiago Leifert.

O mais impressionante da coreografia, foi que a própria Dua Lipa, artista inglesa, viu o vídeo no Twitter, e comentou. Logo após, Boninho conseguiu a participação da cantora com uma live especial para a festa do Top 4 do BBB.

A artista internacional conquistou o primeiro lugar no Spotify Brasil após a live no programa, mostrando a força de uma participante. Dua também emplacou mais duas canções no ranking brasileiro.

Manu Gavassi escreve sua história não só como uma das maiores participantes do reality show, mas também como uma pessoa visionária e que sabe criar oportunidades para sua carreira, ajudando muitas pessoas ao seu redor e sem se perder dentro de seus valores e crenças.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6690 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: