#Cinema: “A Favorita” entra em lista seleta de filmes com mais de uma atriz indicada ao Oscar na mesma categoria

O longa “A Favorita”, do diretor Yorgos Lanthimos, recebeu esta semana 10 indicações ao Oscar, em 9 categorias, porque duas das indicações foram para as atrizes Emma Stone e Rachel Weisz na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Com isso, o filme entra numa lista seleta de 24 filmes, em 91 anos de existência do Prêmio da Academia, onde duas atrizes concorrem na mesma categoria, pelo mesmo longa. E das duas últimas vezes que isso aconteceu, uma das atrizes ganhou o prêmio e a outra foi abraçar a colega e comemorar junto.

As atrizes Emma Stone e Rachel Weisz já mostraram que entram para vencer. Emma Stone tem 150 indicações e 66 vitórias em diferentes premiações incluindo o Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e festivais, e Rachel Weisz não fica muito atrás, são 68 indicações e 33 vitórias. Cada uma delas já ganhou um Oscar e um Globo de Ouro. A única vez que um filme teve 3 atrizes concorrendo na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante foi em 1963, quando Daiane Ciliento, Edith Evans e Joyce Redman concorreram pelo filme “Tom Jones”.  

“A Favorita” concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor – Yorgos Lanthimos, Melhor Atriz – Olivia Colman, Melhor atriz coadjuvante, com indicação dupla na categoria para – Emma Stone e Rachel Weisz, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino. A Favorita estreia nos cinemas de todo o país no próximo dia 24 de janeiro. A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro de 2019, em Los Angeles.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5391 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: