#Cinema: Aos Teus Olhos estreia com alerta sobre as Fake News

Chega aos cinemas nesta quinta-feira, o premiado filme da diretora Carolina Jabor “Aos Teus Olhos”, com Marco Ricca, Malu Galli e Daniel de Oliveira. O filme que é inspirado na peça ​​espanhola O Princípio de Arquimedes​, ​de Josep Maria ​Miró, aborda assuntos polêmicos e atuais.

Daniel é um professor de natação e sofre uma acusação de assédio contra um dos garotos da turma, a queixa parte da mãe da criança que exige que a diretora do clube tome uma providência, a expulsão no caso. Já que isso não acontece de imediato, a mãe resolve tomar suas próprias providências, expondo assim o caso na internet, através das redes sociais, a notícia alastra de forma desenfreada e mordaz.

Coletiva de Aos Teus Olhos (Ph: Andy Santana)

A temática do longa resolveu abordar o caso de abuso, mas pela ótica das “fake news” e de como as redes sociais podem devastar uma carreira e culpar um cidadão sem provas concretas, apenas com boatos gerando revoltas sem volta. O acusado não tem como se defender, visto que a popularidade da postagem é maior do que a investigação. A ideia da diretora Carolina Jabor é conduzir as várias vertentes do filme a fim do público julgar e tentar decidir sobre os fatos expostos e formar uma opinião.

O long se passa em torno de 24 horas, é agoniante e questiona através dos desejos de gerar e se fazer justiça, para que reflitamos em tempos difíceis que estamos vivendo a fim de não cometer erros como o de condenar previamente, até porque a justiça acredita que qualquer ser humano é inocente até que prove o contrário.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 1867 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: