#Cinema: Aquarius

Fui convidado para assistir a pré-estreia em São Paulo de Aquarius e também para comparecer à coletiva de imprensa com os atores e direção do longa. Garanto que é o melhor filme nacional e que estou anestesiado até o momento com o poder transmitido através de imagens e diálogos que causam uma reflexão a quem assiste.

No filme, Sonia Braga interpreta o papel de Clara que em muito se assemelha com a atriz brasileira, uma mulher de 60 anos, aposentada, que teve um câncer de mama e trava uma batalha com uma empreiteira que quer comprar seu apartamento para construção de um novo no local. Parece uma história qualquer, se não houvesse o peso do roteiro de Kleber Mendonça Filho.

Muitos dos diálogos do filme são criados com imagens e endossados pela trilha sonora que vai dos clássicos da MPB ao rock do Queen. Com metáforas sobre a sociedade atual o filme propõe uma imersão na quebra de valores e paradigmas impostos pela sociedade através dos anos, como a divisão de classes, as verdades distorcidas e até um apelo sobre o papel da mulher na melhor idade.

Não consigo descrever em palavras as sensações causadas com o longa-metragem, apenas sentir e absorver tais reflexões. Deixo o meu convite à todos para assistirem ao filme e se questionar. O filme entra em cartaz no dia 1 de setembro e por não se tratar de um filme blockbuster, deverá constar em algumas e específicas salas de cinema. Não perca a chance de se emocionar com Clara.

Na coletiva os atores e diretor debateram várias questões levantadas do filme, como por exemplo a classificação para maiores de 18 anos, devido algumas cenas de sexo. E também sobre a situação política atual do nosso país. Não podemos de deixar registrado FORA TEMER!

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6686 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: