#Cinema: Matheus Nachtergaele e Lucélia Santos estrelam “A Serpente”

“A Serpente” (2016), longa-metragem do pernambucano Jura Capela, coproduzido pelo Canal Brasil, chega aos cinemas das cidades do Rio de Janeiro (dia 25 de julho) e Recife (23/8), no Cinema São Luiz), estando a praça de São Paulo em negociação de circuito.

Baseado na primeira obra escrita pelo dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980), mas a última a ser publicada em 1978, o filme reúne em seu elenco, em encontro inédito, Matheus Nachtergaele e Lucélia Santos, além dos atores Silvio Restiffe e Cellia Nascimento. 

Leia Também: Bacurau, ganha novo trailer

Rodado em preto e branco, “A Serpente”, busca ser fiel aos elementos da obra original de Nelson Rodrigues. Amor, ciúme, relações proibidas e tragédia envolvem as personagens centrais da trama, vividas por Matheus Nachtergaele (Paulo) e Lucélia Santos (que vive as gêmeas Guida e Lígia), quando uma mulher resolve emprestar seu marido por uma noite para a sua irmã gêmea – casada, mas ainda virgem.

Sinopse:
Duas irmãs vivem na mesma casa com seus respectivos maridos, em quartos separados por uma única parede. Uma das irmãs, Lígia, permanece virgem. Insatisfeita, ela quer desfazer o casamento e pensa em se matar. Para impedir o suicídio da irmã, Guida lhe oferece o próprio marido, Paulo, por uma noite. Adaptação da última peça escrita por Nelson Rodrigues, em 1978.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4729 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: