#Cinema: Matrix volta aos cinemas após 20 anos

Há 20 anos, o filme Matrix revolucionou o cinema, não só por seus efeitos especiais de última geração, mas pela história complexa, que juntava ação, filosofia, e diferentes formas de ver o mundo. Para comemorar a data, o longa volta aos cinemas da Cinemark, em sessões especiais e com a melhor tecnologia de projeção e som para ampliar a experiência do público.

Os ingressos já estão à venda no APP Cinemark, site (www.cinemark.com.br) e bilheterias dos cinemas em que as exibições vão acontecer, entre os dias 5 e 12 de dezembro sempre às 21h. 

Leia Também: Sonic aparece repaginado em novo trailer

Matrix é o primeiro filme de uma trilogia dirigida e roteirizada por Andy e Larry  Wachowski – hoje, as irmãs Lana e Lilly . Neste capítulo inicial, Thomas Anderson (Keanu Reeves) é um criminoso cibernético e programador, conhecido no mundo virtual como Neo, e descobre que o mundo aparentemente real é controlado por máquinas e computadores que se alimentam da energia dos humanos. Liderados por Morpheus (Laurence Fishburne), que tem a bela e poderosa Trinity (Carrie-Ann Moss) como braço-direito, um grupo de rebeldes se recusa a viver controlado pela realidade da “Matrix”. Morpheus acredita que Neo é “o escolhido” para salvar o mundo. 

Lançado em 1999, o longa arrecadou US$463 milhões de bilheteria em todo o mundo e ganhou quatro prêmios Oscar, inclusive por melhores efeitos visuais. 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6485 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: