#Cinema: ‘Música Para Morrer de Amor” é selecionado para festival de cinema LGBTQ de Nova York

“Música Para Morrer de Amor”, dirigido por Rafael Gomes, acaba de ser selecionado para o NEW FEST, festival de cinema LGBTQ de Nova York, um dos mais importantes do gênero. Baseado na peça Música para cortar os Pulsos (prêmio APCA de Melhor Peça Jovem), foi adaptada para o cinema e, assim como em sua versão para o teatro, acompanha o romance entre três jovens: Isabela (Mayara Constantino), Ricardo (Victor Mendes) e Felipe (Caio Horowicz).  

O texto, em sua versão para os palcos, tornou-se referência na dramaturgia para jovens, tendo ficado três anos em cartaz e viajado para mais de 30 cidades brasileiras, colecionando prêmios, elogios da crítica e sucesso junto ao público. Além do amor, seus temas abarcam também a sexualidade e, especialmente na adaptação para o cinema, a influência da tecnologia nos relacionamentos contemporâneos.

Leia Também: Filme sobre Rogéria ganha novo trailer e data de estreia

Inteiramente rodado na cidade de São Paulo, a paisagem urbana é mostrada por meio do cotidiano das personagens, como trabalho, faculdade, bares, ruas, cinemas, festas e transporte público. No elenco ainda estão Denise Fraga interpretando Berenice, mãe de Felipe, e Ícaro Silva, como Gabriel, ex-namorado de Isabela. Já o papel de Alice, avó de Isabela, fica por conta de Suely Franco. 

Na trilha sonora, assim como na peça, existem participações especiais de músicos e nomes conhecidos da música brasileira como Tim Bernardes, Fafá de Belém, Clarice Falcão, Maria Gadu e Mauricio Pereira.  

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5527 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: