#Cinema: O filme “Central do Brasil” completa 20 anos e ganha exibição nos cinemas

“Central do Brasil”, dirigido por Walter Salles, estará de volta à tela grande em cópia restaurada em 4k, com a primeira exibição no Brasil na 42ª Mostra São Paulo. A sessão, em comemoração aos 20 anos deste clássico nacional, será realizada no dia 30 de outubro e terá a presença do diretor, da atriz Fernanda Montenegro e do ator Vinícius de Oliveira.

O filme também será exibido no Festival do Rio no dia 3 de novembro, na Mostra Clássicos e Cults, e será relançado com uma nova edição em DVD no mês de dezembro. O clássico também será exibido no Lisbon & Sintra Film Festival , que ocorrerá em Portugal, entre 16 e 25 de novembro de 2018, e no Panorama Coisa de Cinema, que acontece de 14 a 21 de novembro, em Salvador.

O longa conquistou mais de 50 prêmios internacionais, entre eles destacam-se: o Urso de Ouro no Festival de Berlim e o Urso de Prata de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro; além disso, foi consagrado como Melhor Filme Estrangeiro no BAFTA, em Londres, e no Globo de Ouro, em Los Angeles.

O DVD do filme terá extras como o documentário “Socorro Nobre” dirigido por Walter Salles (1995, 23’) e fotos da filmagem feitas por Walter Salles, Walter Carvalho, Paula Prandini e Ricardo Sá. Para completar a  efeméride em torno do filme, “Central do Brasil” foi apresentado nesse ano no Festival de Bologna na Itália e foi relançado na França em julho de 2018, já com a nova cópia digital.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2809 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: