#Cinema: O filme Como Nossos Pais, recebe seis prêmios em Gramado

Antes mesmo de chegar às salas de cinema de todo o país “Como Nossos Pais”, novo longa de Laís Bodanzky, vem conquistando elogios do público, crítica e jurados. O filme acaba de ser premiado em um dos mais tradicionais festivais de cinema do Brasil, o de Gramado. Em cerimônia realizada na noite deste sábado, 26, a produção conquistou os principais prêmios entre os longas-metragens brasileiros do festival: Melhor Filme, Melhor Direção (Laís Bodanzky), Melhor Atriz (Maria Ribeiro), Melhor Ator (Paulo Vilhena), Melhor Atriz Coadjuvante (Clarisse Abujamra) e Melhor Montagem (Rodrigo Menecucci). “Como Nossos País” estreia em todo Brasil na quinta-feira, dia 31 de agosto.

Estou muito feliz com a premiação no Festival de Gramado, nesse festival tão importante. Estamos todos do elenco e equipe muito felizes. E eu em especial fico muito contente de o festival reconhecer a mulher na direção, um discurso feminino na tela, um filme que fala da mulher contemporânea, em um tema tão atual nos dia de hoje. Fico muito orgulhosa de representar as mulheres do audiovisual. Somos tantas mas ao mesmo tempo poucas no espaço do discurso. Fico orgulhosa de representar todas elas” –  diz Laís emocionada, ao receber o prêmio ao lado dos atores Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e Clarisse Abujamra. Também estiveram na cerimônia Luiz Bolognesi, que assina o roteiro do filme junto com Laís, e o produtor Fabiano Gullane.

Sinopse
Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Rosa vê-se submergindo em culpa e fracassos, até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6702 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Um comentário em “#Cinema: O filme Como Nossos Pais, recebe seis prêmios em Gramado

  • 30 de agosto de 2017 em 5:06 pm
    Permalink

    Caraca, legal o artigo bem explicado, gostei.
    Muito legal mesmo, bem explicado tirou minhas duvidas.
    Obrigaduuuuu

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: