#Cinema: “Parasita” conquista 6 indicações ao Oscar 2020

Sucesso de público e crítica, Parasita, de Bong Joon Ho, confirmou as expectativas e garantiu seis indicações ao Oscar 2020: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Filme Internacional, Montagem e Desenho de Produção.

Neste domingo (12/1), havia novamente reiterado seu favoritismo à produção internacional, levando o Critics’ Choice Award de Filme Estrangeiro e empatando na categoria Direção. 

Parasita foi o grande  vencedor do último Festival de Cannes, levando a Palma de Ouro por decisão unânime do júri, e desde então vem acumulando prêmios, como o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Leia Também: Música para Morrer de Amor ganha primeiro trailer

Na trama, todos os membros de uma família estão desempregados e vivendo na miséria, até que o filho mais velho arruma emprego como professor de uma garota rica e o contato dessas pessoas com a vida de luxo e glamour as leva a fazer o necessário para ascenderem socialmente. 

Assim como nos longas anteriores do diretor, a crítica social está presente em Parasita, desta vez ainda mais forte ao questionar o estado da sociedade atual e a impossibilidade de pessoas de diferentes classes viverem juntas em um relacionamento simbiótico. E é a partir dessa premissa que Joon Ho definiu o título do filme: “há pessoas que esperam viver com outras de uma forma coexistente, mas isso não funciona, então elas são empurradas para uma relação parasitária. É um título irônico“, diz. 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6351 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: