#Cinema: “Silêncio no Estúdio”, estreia 14 de dezembro em São Paulo

O documentário “Silêncio no Estúdio”, de Emília Silveira, estreia dia 14 de dezembro nos cinemas de São Paulo. O longa conta a história da apresentadora Edna Savaget, jornalista pioneira no Brasil, responsável pela criação do talk show e de grande influência nos programas de entretenimento e cultura da televisão brasileira até hoje.

Cartaz (Divulgação)

O filme registra a vida, a carreira e a obra da jornalista que atuou dos anos 50 aos 90 como comunicadora e esteve em sintonia com as conquistas da mulher do século XX. Edna Savaget oferia ao público um programa de conteúdo cultural e de entretenimento fora dos padrões da época, que começou no rádio e depois foi para a televisão. Com tratamento descontraído e linguagem mais informal em relação à época, ela abordava temas como literatura, teatro, artes plásticas, ciência, psicologia, ecologia, história e política.

O filme iniciou sua carreira ganhando dois prêmios no 11º Festival de Aruanda, em João Pessoa, no qual concorreu com filmes de ficção. No festival “Silêncio no Estúdio” arrebatou duas estatuetas: Melhor Montagem para Vinícius Nascimento e Melhor Trilha Sonora para Roger Henri.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6703 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: