#Cinema: Terminam em Portugal as filmagens de “Pedro”

Terminaram esta semana as filmagens de “Pedro”, dirigido por Laís Bodanzky, que também assina o roteiro do filme protagonizado por Cauã Reymond. A última semana teve cenas rodadas no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, no Palácio Nacional de Queluz, e na Ilha do Faial, em Açores.

No Brasil, ao longo de quase sete semanas, a maior parte das cenas foi filmada dentro da fragata inglesa Warspite e no exterior do Cisne Branco, da Marinha Brasileira, uma réplica das embarcações da época. O interior da fragata foi filmado em um estúdio em São Paulo. O longa também teve cenas rodadas  em alto mar, em uma travessia de Salvador ao Rio de Janeiro, em Arraial do Cabo, e em uma fazenda em Rio das Flores, no Estado do Rio de Janeiro.

O longa mostra uma reflexão do personagem a bordo da nau inglesa Warspite sobre sua vida no Brasil – desde a chegada de Portugal ao lado dos pais, em 1808, até sua abdicação, motivada por desdobramentos do seu exercício do Poder Moderador, pela rixa entre políticos conservadores e liberais, bem como pela rivalidade entre brasileiros e portugueses que estavam radicados no Brasil. O filme retrata o personagem em sua intimidade, tentando compreender a série de acontecimentos e o porquê de tudo dar errado quando parecia que iria dar certo.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6703 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: