Confira os destaques da 47ª Casa de Criadores

A 47ª edição da Casa de Criadores, seguiu o formato adotado quase que mundialmente durante as principais semanas de moda, o on-line (devido as restrições que a pandemia do Covid-19 impôs no mundo). Através de vídeos criados pelos estilistas e marcas, o curador da CDC – André Hidalgo, apresentou a semana de moda mais alternativa e inclusiva que o nosso país tem.

Realizada entre os dias 23 e 27 de novembro, as apostas de materiais, ideias, estampas e discursos foi demonstrada em formatos que extrapolaram a criatividade dos criadores. Teve desfile, instalação, discurso, e o mais importante, a mensagem de que esperamos um futuro melhor.

Leia Também: Veja os melhores desfiles do SPFW 2020

O desfile mais significativo e importante, mais uma vez foi do Rober Dognani. A marca mais antiga do evento, homenageou a top model brasileira Claudia Liz, que teve a própria como modelo e rosto da coleção. Apostando em volumetria, vinil e dramaticidade, Rober conduziu seus clientes ao ápice do desejo por peças conceituais e repletas de história.

A marca fetichista Bold Strap, apostou em uma coleção que vai combater o coronavírus, com a “Bold Army”. Um batalhão de modelos dançou, desfilou e interagiu em um desfile que contou com a presença dos cantores da cena alternativa, Filipe Catto e Chameleo e também do dançarino e coreógrafo Netto Soares. Com harness, jock strap e calças e jaquetas, a marca trouxe os camuflados, animal print e transparência para a moda under and outwear.

Sem contra com nomes já conhecidos de outras edições como, Diego Fávaro, Kaio Koia e Felipe Fanaia, a Casa apostou em nomes frescos da cena fashion brasileira, o destaque vai para Nalimo que trouxe as referências indígenas e a REIF.LIFE que ressignifica roupas doadas, transformando-as em novas peças desejos, “Doe, Compre, Vista”.

Para ver todos os desfiles do evento, acesse o perfil da Casa de Criadores no Youtube e acompanhe a semana de moda.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7684 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: