#Coronavírus: Figurinista Fábio Namatame confecciona máscara para doações

Reconhecido e premiado pela extensa carreira como figurinista, Fábio Namatame, interrompeu, por enquanto, as suas produções voltadas para as peças teatrais, musicais, apresentações de dança e óperas, devido à pandemia de coronavírus.

No entanto o ateliê encontra-se a todo vapor na confecção de máscaras de algodão para doação em asilos, postos de saúde do SUS, UBSs e instituições. Com mais de quatro mil máscaras já distribuídas, o artista desenhou um modelo exclusivo que segue para as oito costureiras (cada uma em sua casa), que as devolvem para serem entregues por motoboys.

Leia Também: Osklen vende máscara à R$ 147 e causa revolta

A produção só é possível porque a equipe conta com o apoio dos amigos em forma de doações em dinheiro para a compra da matéria-prima (tecido e elástico) e pagamentos das profissionais responsáveis pela confecção.

A atriz Andrea Bassit colabora na distribuição com seus contatos na área da saúde. A diretora Maria Thais é responsável pelas máscaras chegarem aos índios. Paraisópolis, Parelheiros e Piritiba estão entre os bairros onde as máscaras já chegaram. Em alguns bairros, UBSs já estão doando as máscaras de Fábio no kit de proteção distribuído gratuitamente.

Pedidos podem ser feitos pelo [email protected]

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6521 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: