#Crítica: 13 Reasons Why termina de forma confusa e idílica

Nos apaixonamos por um personagem e isso se torna pesaroso ao se despedir dele ao final de uma série, isso não acontece em 13 Reasons Why, que chegou na última sexta-feira (5), com a 4ª e derradeira temporada na Netflix. Clay Jensen, interpretado por Dylan Minnette, tinha tudo para se tornar um queridinho nas duas primeiras temporadas, quase um herói, mas se perdeu em sua mente confusa nas duas últimas, o que contribuiu e muito para o desagrado da série.

Na verdade, a série que foi aclamada em sua primeira temporada, com a história do suicídio de Hanna Backer (Katherine Langford) deveria ter sido finalizada em sua segunda, com as revelações dos motivos e com a criminalização do culpado, porém ao tentar se estender com a trama, o autor Jay Asher se deixou levar por caminhos tórridos, querendo abraçar os diversos problemas adolescentes americanos, como drogas, armas, distúrbios psicológicos e outros, deixando a história confusa e sem uma linha de raciocínio lógica e clara.

Leia Também: Viih Tube vai lançar o seu primeiro longa-metragem

A última temporada, tenta solucionar o último crime realizado pelos adolescentes e também mostrar o futuro deles com o fim das aulas no colégio Liberty, mas a história fica densa e obscura com os surtos psicóticos de Clay Jensen e de seus amigos. Invasão na escola, brigas decorrentes e ameaças marcam o fim do ciclo, também com a morte de um personagem e a discussão de mais um problema diante os muitos percorridos na série.

13 Reasons Why vale a pena por mostrar a fragilidade do ser humano, as relações afetivas, por discutir problemas de bullying e os laços de amizades, que muitas vezes são criados neste período e levados para uma vida inteira, ou não. Mas a série se perde em suas confusões e deixa o público frustrado, chateado e se questionando com a perca de tempo em mais uma temporada desnecessária.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6902 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: