#Crítica: Lady Gaga se reinventa com “Chromatica”

Lady Gaga que já foi bastante conhecida pelos exóticos figurinos e pelas coreografias marcantes do início de carreira, tem uma versatilidade na veia que não a deixa cair no conformismo e nem se levar pela grande maioria, a prova disso é o lançamento de Chromatica.

O disco com ares de pista de dança dos anos 2000, lembra um suave flerte com uma Cher de “Believe” e claro muita referência na bíblia do pop da Madonna com “Confessions on a Dancefloor”, de 2008. Gaga quebrou os paradigmas com a fórmula em que o pop estava adotando nos últimos anos e aposta na nova direção com Dua Lipa no comando da nave espacial.

As participações especiais no disco ficam a cargo de Ariana Grande (Rain On Me), e a melhor música em disparada de Chromatica. Já a parceria com as meninas do k-pop Blackpink “Sour Candy”, deixa a desejar em termos de explosão, porém agrada em números e recordes. Já a parceria com o daddy Elton John é morna mas o destaque vai para a voz impotente e rouca dele que dá um frescor no auto-tune usado pela cantora na faixa.

Leia Também: Você sabe quais são os clipes mais visualizados da Britney Spears?

O álbum apresenta uma sequência de transição assim como no álbum da Madonna, o Confessions, onde as introduções complementam as canções e faz a sonoridade ter uma unidade, qualidade esperada e depositada. Este marco no cenário musical mundial, será celebrado e lembrado por muitos anos. Vida longa à nova rainha das pistas.

Os destaques vão para “Enigma” que tem forte vibe dos anos 90′, já Free Woman conquista pela batida e com o refrão repetido, o álbum fecha com chave de ouro com “Babylon”, música esta que relembra os hinos dos gays mais velhos, deixando um saudosismo nostálgico.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6372 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: