#Cultura: Confira os principais adiamentos por conta do Coronavírus

Diante da pandemia do Coronavírus, e com o alerta da Organização Mundial de Saúde, produtoras e artistas se viram diante de um problema incontrolável e para tentar evitar uma maior contaminação de pessoas, decidiram adiar estreias, temporadas e até produções teatrais, cinematográficas e em outras áreas do entretenimento.

Veja os principais adiamentos em diversas áreas. Estaremos sempre atualizando a publicação:

EVENTOS:
O “SPFW” teve sua temporada adiada sem data prevista para acontecer. O evento que aconteceria de 24 a 28 de abril, teve sua data alterada para tentar frear a aglomeração de pessoas, porém os organizadores confirmam ainda para este ano – outubro – os desfiles para celebrar os 25 anos do evento.

Leia Também: Confira a tendência de máscaras devido ao Coronavírus

Um dos maiores festivais do mundo o “Coachella” teve suas datas alteradas para outubro/2020 e corre o risco de não acontecer neste ano, caso os artistas não tenham datas para as apresentações.

O festival Lollapalooza (Argentina e Chile), já tiveram suas apresentações canceladas, sem nova data para acontecer. Na tarde desta sexta-feira (13) o Lollapalooza Brasil acabou de confirmar o adiamento do festival e prometeu manter os Headlines dos 3 dias nas datas futuras.

A grife francesa Hermès cancelou a apresentação da coleção Resort 2020 que aconteceria em 28 de abril, na cidade de Londres. Outras marcas como Gucci, Versace e Max Mara também cancelaram seus desfiles.

A final do Just Dance M.A.C Challenge LATAM, que seria realizada nos dias 20 e 21 de março, em São Paulo, foi adiada como medida de prevenção ao novo coronavírus – covid-19. As novas datas para a disputa que reuniria representantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru serão informadas pela Ubisoft e M.A.C Cosmetics em momento oportuno.

Leia Também: Madonna encerra turnê mundial devido ao coronavírus

TEATRO:
Quarta-feira, Sem Falta, Lá em Casa” com Nicette Bruno e Suely Franco, que tinha a estreia programada para esta sexta-feira (13) no Teatro Claro Rio, foi adiada por tempo indeterminado. Em breve divulgarão as novas datas e para quem já garantiu os ingressos, ficam válidos ao longo da nova temporada.

O Teatro Prevent Senior também divulgou nota hoje (13) informando a suspensão da temporada da comédia “Amigas Pero no Mucho“, os eventos no teatro estão suspensos a partir desta sexta-feira, por tempo indeterminado.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) e visando garantir a segurança e preservar a saúde da população, a turnê do espetáculo “Chaves – Um Tributo Musical”, que teria início pela cidade de Fortaleza,  em 14 de março de 2020, foi adiada por tempo indeterminado.

As produções da Broadway, cancelaram todos os espetáculos da temporada desde a última quinta-feira (12). Os teatros ficarão fechados por seis semanas.

O Teatro Bradesco informa que, por orientação do Governo, o espetáculo A Bela e a Fera, que aconteceria dias 14 e 15 de março, será cancelado. As políticas de estorno serão informadas em, até, 72h, para os clientes, através do e-mail e telefone de cadastro.

O Teatro Bradesco informa que, por orientação do Governo, o espetáculo Um Dia na Broadway, que aconteceria dias 14 e 15 de março, será adiado. As novas datas serão informadas em breve, e os ingressos seguirão válidos para as novas sessões.

Os Teatro PrudentialTeatro Riachuelo Rio terão os espetáculos suspensos nos próximos 15 dias (até dia 28 de março de 2020).

Leia Também: BTS cancela apresentações na Coréia do Sul devido ao coronavírus

CINEMA:
A Downtown Filmes e a Camisa Listrada, distribuidora e produtora da comédia “No Gogó do Paulinho”, informam que o lançamento do longa será adiado e não mais acontecerá em 16 de abril. Ainda sem nova data confirmada, o filme mantém a previsão de estreia para o ano de 2020.

Trolls 2” é mais um filme de Hollywood cuja estreia foi adiada por causa da pandemia de Covid-19. O lançamento estava previsto para 9 de abril no Brasil. Nova data deve ser anunciada em breve de acordo com a Universal Pictures.

Seguindo a orientação global da Paramount Pictures em Los Angeles (EUA), o lançamento de Um Lugar Silencioso – Parte II está adiado por tempo indeterminado.

A VITRINE FILMES, distribuidora do filme Três Verões de Sandra Kogut adiou o lançamento, que estava marcado para o dia 19 de março. o filme segue sem data prevista de exibição novamente.

Por conta da epidemia do Coronavírus, a gravação da sequência de “Call Me by Your Name” foram suspensas. O filme ainda está sem data de lançamento.

A Universal Pictures decidiu suspender os trabalhos de “Jurassic World: Dominion” terceiro longa da franquia Jurassic Park. Nesta sexta (13), a empresa também anunciou que outros projetos como o filme “Flint Strong” e uma produção de Billy Eichner, que ainda não teve seu nome divulgado, serão interrompidos. Em breve, o estúdio definirá quando as atividades voltarão ao normal.

SHOWS:
McFly no Brasil: shows adiados! A passagem da banda inglesa pelo Brasil, incialmente marcada para março, tem novas datas agendadas. Agora a turnê acontece de 24 de setembro a 4 de outubro, e todas as cidades permanecem confirmadas.

De acordo com as recentes restrições recomendadas pelo Governador do Estado de São Paulo, o show dos Backstreet Boys, programado para domingo, 15 de março, no Allianz Parque, foi adiado. A segurança e o bem-estar de nossos fãs, funcionários e de todas as pessoas são sempre nossas principais prioridades. Lamentamos a decepção dos fãs.

Os shows do The Offspring e Pennywise, que aconteceriam nas cidades de: 
– Uberlândia, no dia 17 de março, na Arena Sabiazinho;
– Ribeirão Preto, no dia 19 de março, na Arena Eurobike;
– Rio de Janeiro, dia 21 de março, na Jeunesse Arena; e
– São Paulo, dia 22 de março, na Audio;  

foram adiados por tempo indeterminado, e as novas datas das apresentações serão divulgadas nos próximos dias.

Leia Também: Backstreet Boys desafia coronavírus com sucessos e nostalgia

SÉRIES:
Todas as séries da Apple TV+ foram paralisadas devido a pandemia do Coronavírus.

A produção da 2ª temporada de Euphoria foram adiadas, devido o contágio do coronavírus.

PARQUES:
A Disney anunciou na quinta-feira (12) que fechou as portas de todos os seus parques na Califórnia, Flórida e Paris. A decisão foi tomada por conta da pandemia de coronavírus. Os parques ficarão fechados de 14 de março até o fim do mês O anúncio foi feito no Twitter oficial dos parques.

Os parques da Disney em Hong Kong, Shangai e Tóquio já haviam sido fechados, fazendo assim com que todos os parques da rede ao redor do mundo estejam com as atividades suspensas.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6362 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: