#Demitida: Depois de polêmica envolvendo festa de aniversário, Donata Meirelles pede demissão da Vogue

Donata Meirelles anunciou na tarde desta quarta-feira (13) seu desligamento da revista mais importante de moda do país, a Vogue. Depois de polêmica envolvendo seu último aniversário, ela emitiu uma nota nas redes sociais:

Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir. Te amo Vogue, te amo desde jovenzinha. Conte comigo para que você continue fazendo a diferença no mercado editorial e de moda, defendendo e promovendo todas as belezas humanas, como eu continuarei a defender.” Donata não explicou o motivo da demissão.

Na última sexta-feira (8) Donata Meirelles comemorou seus 50 anos no Palácio da Aclamação de Salvador, com uma festa de arromba que contou com a presença de ilustres personalidades baianas, como Gilberto Gil, Preta Gil e Ivete Sangalo, virou polêmica nacional depois de fotos vinculadas nas redes sociais.

Um lugar reservado para fotos dos convidados, trazia uma cadeira grande branca e ao lado posicionadas duas negras estavam vestidas como baianas, a ideia foi interpretada como “dono do engenho e suas escravas“. Internautas remeteram a foto à escravidão de tempos passados.

A pergunta é, será que a demissão vai redimir o fato de ainda termos enraizados este preconceito e a herança colonial que tantos ainda temos impregnados no nosso DNA?

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6710 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: