#Desfile: 6 marcas chinesas cancelam participação na Paris Fashion Week devido ao coronavírus

O coronavírus afetou a programação da Semana da Moda de Paris: Masha Ma, Shiatzy Chen, Uma Wang, Jarel Zhang, Calvin Luo e Maison Mai cancelaram seus eventos planejados na capital francesa por causa do surto, como informaram os organizadores da PFW na terça-feira (11).

A Federação da Alta-Costura e da Moda, órgão que regulamenta a moda francesa, anunciou os cancelamentos à medida que se preparam para os desfiles e apresentações de outono, que devem ocorrer de 24 de fevereiro a 3 de março.

A Federação da Alta Costura e da Moda disponibilizará todas as suas plataformas de comunicação para permitir que essas marcas compartilhem o trabalho que planejavam apresentar na França e no exterior“, afirmou a federação em comunicado.

Leia Também: Balenciaga retorna à Alta Costura após 52 anos

O diretor executivo da Shiatzy Chen, Harry Wang, disse: “Achamos que é a ação mais apropriada após pensamentos e considerações profundas. Vamos agora nos concentrar em um novo formato de comunicação para apresentar nossa nova coleção.

A iniciativa francesa vem na sequência de um movimento parecido que acontece nas autoridades italianas de moda, devido ao surto, compradores e editores chineses deverão acompanhar a rodada de desfiles em tempo real e também com explicações das coleções pelos designers. A Milan Fashion Week, acontece entre os dias 19 e 24 de fevereiro.

As próximas semanas de moda em Pequim e Xangai, que deveriam começar em 25 e 26 de março, respectivamente, também foram adiadas.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5933 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: