#Desfile: Rober Dognani leva Nossa Senhora da Aparecida à Casa de Criadores e emociona a todos

O maior símbolo religioso do nosso país, teve suas justas homenagens neste ano de 20019. Primeiro ganhando um musical próprio em que seus principais milagres são revelados no palco, e agora através das habilidosas mãos do estilista Rober Dognani, que apresentou na 45ª Casa de Criadores, o desfile mais emblemático e emocionante.

Numa sexta-feira (6) gelada, em que os termômetros registravam temperatura perto dos 10º, não foi problema para lotar a sala de desfile na Praça das Artes em que o designer deu seu show de criatividade e teatralidade. Com uma trilha sonora poderosa que teve de Romaria cantada pela eterna Elis Regina à poema declamado por Maria Bethânia.

Devoto confesso da padroeira do Brasil, Rober homenageou a divindade através de uma encenação que começou com os três pescadores negros que encontraram a santa negra, nas margens do rio Paraíba do Sul, seguido pelo milagre dos peixes, que na passarela ganhou ares grandiosos com capas volumosas estampadas com cardumes.

Leia Também: O militarismo fresco de Weider Silveiro

Na sequência, o estilista trouxe à passarela os romeiros, com a coleção em si da temporada, que de lurex teve maiô que remetiam ao espaço, bem futurista. Capas, chapéus e botas compuseram o look característico de quem atravessa centenas e milhares de km para chegar à Aparecida.

Um último viajante, que representando o povo brasileiro, que nunca desiste de sua fé, deu passagem à Nossa Senhora. Como diz o Padre Marcelo Rossi, “Mãezinha, passa na frente!“, Aparecida ganhou a passarela por completo, emocionando à todos. A mensagem final e o apelo de Rober foi “Roga por tudo, que tudo é teu“.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6699 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: