#Dica: Ramon Amorim ensina como higienizar os pincéis de maquiagem

Em tempo de coronavírus, nada como um alerta sobre os riscos e cuidados com as maquiagens. Pensando no bem-estar do seu público teen, o influenciador e beauty artist, Ramon Amorim, conhecido por ser amigo e maquiador pessoal de Larissa Manoela, sugere algumas dicas para manter o seu kit limpo e bem longe do Covid-19.

O maquiador valoriza a higienização e esterilização ao utilizar aquela make do dia a dia. Para evitar fungos e bactérias, o expert aconselha a limpeza diária dos pinceis, e do restante das maquiagens, pois além de ser higiênico, também previne de possíveis doenças. E não é só limpar quando você empresta para as amigas não, o erro já começa por aí. Temos que mantê-las limpas antes mesmo de utilizá-las.  

Leia Também: Mary Kay traz novidades pra quem ama destacar a pele e o olhar

O primeiro passo é enxaguar os pinceis em água corrente, após, lavar os pinceis com shampoo neutro, de preferência coloca-los em um potinho com água morna e shampoo, com as cerdas para baixo, lembrando sempre de respeitar o sentido das cerdas para não as danificar. Depois de alguns minutos, lavar com água corrente para tirar o excesso do produto.

Em seguida, colocar os pinceis em um pote com clorexidina (antisséptico químico, com ação antifúngica e bactericida), fazendo a ação de limpeza de quaisquer fungos que houver nos pinceis e, por fim coloca-los em uma toalhinha limpa, deixando secar naturalmente.

É bem importante manter as nécessaire limpas e higienizadas, o próprio pó da maquiagem uma vez que deixa resíduos acumulados na bolsinha por vários dias, acaba gerando fungos e bactérias, podendo causar irritações e até uma alergia.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6681 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: