#DID: Teatro Musical ganha prêmio da mídia digital

Em 2017 o teatro musical ganha uma nova láurea. A partir deste ano, a mídia digital dedicada ao gênero, representada por sites, blogs e redes sociais, se une em prol do fortalecimento ainda maior do reconhecimento ao meio, buscando celebrá-lo junto de seus profissionais. A proposta, que nasce de um programa comemorativo apresentado ao final de 2016 pelo canal ‘Acesso Irrestrito’, idealizado pelo jornalista e ator Joaquim Araújo, ganha agora nova roupagem, deixando para trás os ares de homenagem e se tornando um novo prêmio da cidade de São Paulo, o “Destaque Imprensa Digital”.

Como o próprio nome já diz, o projeto conta com a avaliação daqueles que, durante todo o ano, movimentam a mídia dos espetáculos em suas temporadas, garantindo o repasse da informação muitas vezes feito desde o processo de audição até a última apresentação. Especializados em conteúdo textual ou audiovisual, diversos veículos serão responsáveis por avaliar a temporada de 27 produções aptas a concorrer, com no mínimo 12 sessões noturnas realizadas no período de 01 de dezembro de 2016 a 30 de outubro de 2017.

O “DID” tem seu processo dividido em duas etapas. A primeira conta com a curadoria do ‘Acesso Irrestrito’, em parceria com os veículos presentes na proposta de 2016, ‘A Broadway é Aqui!’, ‘Acesso Cultural’, ‘Circuito Teatral SP’, ‘Opinião de Peso’ e ‘Perdido in Sampa’, que serão os responsáveis por eleger de três a cinco indicados em cada uma das 10 categorias. Após seleção, tem início a segunda etapa, que gera uma lista de indicados, abrindo assim uma ‘votação popular’, porém feita exclusivamente pela imprensa digital ativa participante, e que conta com renomados profissionais de cultura e entretenimento. Os jurados desta primeira edição são: Ubiratan Brasil (Blog O Estado de São Paulo), Júlia Zaremba (Blog Musicais em Cena – Folha de S. Paulo), Fabiana Seragusa (Culturice), Claudio Erlichman (Broadway World), Cris Santos (Em Cartaz), Filipe Vicente (Setor VIP), Lucas Vargas (Balde de Pipoca – Midiorama), Priscila Ribeiro (Mundo dos Musicais), Maiara Tissi (Funny Girl) e Andy Santana (Soda Pop).

O resultado contempla todos os ganhadores com um troféu físico, desenhado especialmente pela designer Samira Oliveira, e uma ilustração original do artista Édipo Régis, a ser entregue após a revelação da lista, durante cerimônia digital, exibida em breve pelo site oficial do prêmio. O prêmio conta também com a parceria do Escape Hotel, que oferece aos ganhadores das categorias “Destaque Ator”, “Destaque Atriz”, “Destaque Ator Coadjuvante”, “Destaque Atriz Coadjuvante” e “Destaque Diretor” uma experiência divertida e emocionante para celebrar com seus convidados.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 3023 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: