Documentário “HOMO DOC” retrata questões vividas por LGBTQIA+

O que você tem medo de perder? Eis a pergunta que permeia diariamente as histórias de pessoas que compõem a sigla LGBTQIA+ e que é o mote para o documentário HOMO DOC, que estreia no dia 30 de março às 16h no canal do YouTube e também pelo Instagram @homo.doc.

Histórias ficcionais, criadas pelo roteirista Jozias Benedicto, depoimentos reais e fatos históricos se entrelaçam nas vozes dos quatro atores que compõem o elenco e que trazem à tona temas como união estável, família, luta, HIV/AIDS, representatividade política, racismo, transfobia e censura.

Leia Também: Websérie LGBTQIA+ “Secreto LX” estreia no YouTube

O documentário surge do encontro dos artistas envolvidos com a ficção e com personagens da vida real. Além das histórias e personagens criados por Benedicto, o projeto ainda contou, em sua elaboração, com entrevistas e coletas de depoimentos realizados a partir de uma longa lista de questões vividas dentro da comunidade LGBTQIA+, da qual inclusive maior parte do elenco faz parte e sobre a qual uma pesquisa já estava sendo elaborada há cerca de dois anos para a criação de um espetáculo teatral.

Serviço:
30 de MARÇO – 3ª feira
Lançamento do filme: 16h
Live de apresentação: 20h
Onde:
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCNqLixtpRgTKB7y7FEUYC8w
Instagram – @homo.doc
Exibição Gratuita

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7684 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: