E “Nasce Uma Rainha” na Netflix

As madrinhas Alexia Twister e Gloria Groove estão prontas e em forma, para receber suas afilhadas (os) na nova produção original da Netflix Brasil: “Nasce Uma Rainha”. O reality que estreou esta semana na plataforma, traz a fórmula de “lições básicas para…” se tornar uma drag queen ou king, depende do(a) participante.

O programa consiste em doses de humor, aprendizados e um leve drama. Todo episódio (6 no total), tem um participante, que traz consigo alguns objetos que significam para sua personagem e também memórias afetivas com pessoas de seu convívio, e aí que entra a problemática do reality show, geralmente a pessoa escolhida é alguém que tem dificuldade com o universo drag, e a madrinha Gloria Groove, procura elucidar com um intensivão sobre a arte drag.

Leia Também: Série ‘Zoey e sua Fantástica Playlist’ estreia na Globoplay

No final de cada episódio, a drag queen ou king prepara uma apresentação, seja ela em forma de stand up, lip sync, ao vivo. O importante é mostrar para uma plateia o seu novo “Eu”, com direito a figurino exclusivo, make e peruca. Vale lembrar também, que para cada participante, é convidado um artista para dar dicas valiosas, como performar, usar salto e plumas ou até mesmo como se descobrir um verdadeiro ator.

A versão nacional é um formato de descobrimento de uma drag, enquanto os formatos do RuPaul Drag Race, trabalha com a drag experiente e com noções de sua arte. O nosso episódio favorito é o do “Indra Haretrava”, a apresentação dele ficou digna de Ney Matogrosso.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6881 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: