#Entrevista: A dubladora Bianca Alencar explica sobre a profissão e K-pop

Bianca Alencar é uma grande conhecida do público que curte séries e desenhos, porém muitos não a conhecem fisicamente, e sim pela sua inconfundível voz, pois ela já dublou Modern Family, Pokemón, Turma da Mônica Hannah Montana e recentemente está com a dublagem da nova série da Netflix “Elite”. A youtuber (sim, ela também tem um canal, é cantora e participa de programa no Multishow) encontrou um tempinho na sua agenda para bater um papo com o Soda Pop e revelar curiosidades e dar dicas para os leitores, confira:

Soda Pop: O que te levou a escolher a dublagem?
Bianca Alencar: Eu costumo dizer que a dublagem que me escolheu. Eu entrei de paraquedas nesse ramo com 11 anos de idade e nunca mais parei.

SP: Bianca, quais são os desafios que a dublagem oferecem?
BA: Um desafio muito grande é quando você chega no estúdio sem saber o que irá dublar (sim, só sabemos na hora). Isso é um desafio louco, pois você não sabe se vai ser algo mais frenético, ou mais emocionante,. É um desafio difícil, mas maravilhoso.

SP: Para quem quer começar nesta área da dublagem, quais são seus conselhos e dicas?
BA: Fazer um bom curso de teatro e dublagem, tirar o DRT e trainar bastante.

SP: De todas as dublagens que você já fez, qual é a mais importante ou significante para você? Por que?
BA: Todas tem sua importância porém tem um trabalho que ainda não posso contar, que irá estrear dia 1º de Novembro nos cinemas. Foi um sonho realizado e o maior desafio da minha carreira como dubladora até agora.

SP: O que é mais difícil ser: cantora x  dançarina x dubladora ou participar de um programa de comédia?
BA: Com certeza ser dubladora, não é um trabalho fácil, porém é gratificante quando vemos o resultado final.

SP: Conte um pouquinho sobre a personagem que você dubla na série Elite da Netflix?
BA: Ela foi difícil, viu? Rs Foi desafio porque sai da minha zona de conforto total. Nunca tinha dublado uma atriz tão intensa, com assuntos tão delicados e pesados como nesta série. Eu realmente gostei muito de ser escolhida para dar a voz a Carla. Foram mais de 50 testes para todos as vozes dos personagens serem escolhidos. E fiquei muito feliz de passar.

SP: Agora partindo para o lado fã de k-pop, como você vê o mercado nacional para com este fenômeno mundial?
BA: O kpop está dominando o Brasil. Com o kpop crescendo ocidentalmente, consequentemente o Brasil acaba também entrando nessa onda. Eu já gostava um pouco antes de explodir aqui no Brasil, e fico muito feliz que mais pessoas estão conhecendo.

SP: Quais indicações sobre k-pop você deixaria para os leitores do Soda Pop?
BA: BLACKPINK, um grupo de 4 meninas que vocês tem que conhecer. Provavelmente vocês já conhecem BTS né?! Eles são incríveis, e BIG BANG um grupo de 5 homens maravilhosos. Essas são a minha indicações!

SP: Pra terminar, o que você está escutando e assistindo atualmente?
BA: Eu sempre escuto KPOP, música WOW THING, algumas empresas coreanas juntaram suas solistas mais famosas e criaram um música maravilhosa. Vale a pena conferir. Já estou maratonando a série ELITE na Netflix! Claro né mores?

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2840 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: