#Entrevista: Beto Sargentelli fala sobre carreira e planos futuros

Com apenas 28 anos e um vasto currículo em grandes produções musicais, o ator-cantor Beto Sargentelli conversou com o Soda Pop. Depois de fazer grande sucesso com musicais da Broadway e vencer alguns prêmios importantes, Beto finaliza a temporada de 2 Filhos de Francisco, dando vida ao personagem de Zezé di Camargo. Confira nosso bate papo onde ele revela algumas curiosidades e planos futuros.

Beto Sargentelli (Foto: Olívia Villegas)

Soda Pop: Beto, tendo um legado tão grande e vasto na área artística, você já pensou ou cogitou trocar de área ou mesmo ter outra profissão? Se sim, qual e por quê?
Beto Sargentelli: Graças a Deus nunca passou pela minha cabeça abandonar a profissão de ator, desde garoto sempre tive muita certeza de que queria viver de minha arte. Por conta disso, mesmo sem nunca ter ficado fora dos palcos, além de ator na Faculdade de Artes Cênicas  me formei também como arte-educador, para poder trabalhar como professor de teatro, canto e educação artística.

SP: Você já atuou em grandes produções musicais, como “Mudança de Hábito”, “Shrek”, “We Will Rock You” e agora está em cartaz com “2 Filhos de Francisco”, qual(is) dele(s) marcou(aram) sua formação e por quê? Tem algum trabalho que foi mais especial?
BS: Cada trabalho marcou minha jornada de uma maneira especial. Dentre todos  destaco: ‘A Família Addams’ pelo sucesso do musical, do personagem, pelo elenco estelar e projeção na carreira; ‘Mudança de Hábito’ por ter me rendido o primeiro Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante e por ser dirigido novamente pelo mestre Jerry Zaks; ‘We Will Rock You’ por se tratar de Queen e por ter conquistado meu primeiro Prêmio de Melhor Ator como protagonista; ‘Godspell’ pelo elenco amoroso, direção e momento pessoal que estava vivendo e, claro, ‘2 Filhos de Francisco’ por ser meu primeiro musical brasileiro de grande porte depois de 10 musicais da Broadway, honrado de viver o papel protagonista de uma história linda de superação.

SP: Falando do seu atual trabalho no teatro “2 Filhos de Francisco”, quais foram os desafios que você encontrou ao interpretar um ícone do sertanejo?
BS: Acredito que o maior desafio neste papel foi em relação à voz do Zezé, haja vista que é uma das vozes mais conhecidas do sertanejo e sua principal característica. Houve um trabalho de adequação de minha voz, que é totalmente diferente, para soar parecido sem ser uma caricatura ou uma imitação, porém sem esquecer de focar bastante na voz falada e não somente na voz cantada com o intuito de obter uma unidade no timbre. Outros dois ótimos desafios foram: Aprender a tocar sanfona e desenvolver o sotaque goiano.

Beto Sargentelli no musical Mudança de Hábito (Divulgação)

SP: O musical está muito próximo do que foi apresentado nos cinemas, você tem vontade de atuar em filmes? Já recebeu algum convite ou sua paixão é mais pelos palcos?
BS: Claro que tenho! Inclusive o nosso diretor Breno Silveira é o mesmo que dirigiu o filme, nosso contato foi incrível e despertou de novo a minha vontade de voltar a trabalhar mais no audiovisual. Quem sabe? rs

SP: Você recebeu algum conselho do Zezé di Camargo no laboratório de criação do personagem? Como foi o encontro com ele e qual o feedback dele ao te ver contar a história de uma das duplas mais amadas do país?
BS: Conselho específico vindo dele não, mas a filha dele Camila Camargo é uma amiga muito querida e foi a minha maior fonte de informações. Encontrar com ele foi sensacional, em 5 minutos ele já havia soltado uma piada e estávamos cantando todos juntos.

SP:  2 Filhos de Francisco está sendo um musical de grande sucesso e teve sua temporada prorrogada. Com a proximidade do fim, quais são seus próximos projetos ou planos?
BS: Há dois bons projetos teatrais em pré-produção que irei participar, a nova edição de meu show e mais uma surpresa incrível no forno que em breve será divulgada.

Beto Sargentelli em 2 Filhos de Francisco (Ph: Andy Santana)

Para terminar um Quiz:

Show ou Musical?
Os dois, temos 7 dias na semana! Rs

Rock ou Sertanejo?
Rockanejo

Jaqueta de couro ou bota de couro?
Pode cinto de couro também?

Violão ou Guitarra?
Violão

Playback ou Ao Vivo?
Ao Vivo

São Paulo ou Rio de Janeiro?
São Paulo

TV ou Cinema?
Cinema

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5209 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: