#Entrevista: BFF Girls – a girl band do momento!

Elas começaram a carreira em janeiro de 2018, lançando singles autorais que já acumulam mais de 20 milhões de visualizações, depois vieram os covers famosos, que vão de Havana de Camila Cabello à Jota Quest, as meninas do BFF Girls (Bia, Giulia e Laura) não param de lançar novidades e não se desgrudam quando estão juntas. Aproveite para saber mais destas garotas que vão dominar suas playlists.

BFF Gils – Bia, Giulia e Laura (Foto: Guto Costa)

Soda Pop: Vocês se conheceram em um programa de disputa, como lidam com esta disputa hoje em dia?
BFF Girls: Hoje em dia não há mais uma disputa, é o que procuramos sempre afirmar para nossos fãs. Como somos um grupo, queremos que as pessoas enxerguem o grupo, não a competição; O BFF Girls é um grupo com três meninas como um todo, não são artistas isoladamente. É a união e as nossas diferenças que tornam o projeto tão especial, Laura Schadeck.

SP: A diferença de idade da Bia ajuda ou atrapalha em alguns momentos? Como vocês lidam com isso?
BFF: Ajuda e atrapalha (risos). Nós temos as cabeças bem parecidas eu, (Giulia) e a Laura, apesar de sermos mais velhas que a Bia, mas temos nossos momentos de recaídas também, de brincadeiras, então a gente se dá super bem. E a Bia é uma menina muito madura pra a idade dela, quando é para ter uma conversa mais séria ela é séria, e isso traz o equilibro entre as brincadeiras e a seriedade do trabalho.

SP: Como é a conivência entre vocês?
BFF: Como moramos em cidades diferentes, nos vemos pouco, cerca de uma vez por mês aqui em São Paulo. É sempre muito divertido os encontros, pois estamos fazendo algo que amamos, que é cantar e estamos conquistando nossos sonhos. BFF traduz exatamente como somos, diferentes entre si mas com as características que se completam, Bia Torres.

SP: Quem incentivou vocês a cantarem?
BFF: (Giulia) sempre me interessei por diferentes tipos de arte, desenhar, interpretar, de tudo. A música em si, eu comecei com o teatro musical, vendo os musicais da Broadway e da Disney, foi algo que me encantou desde pequenininha. Meus pais me apoiaram bastante, apesar de nenhum deles ser do meio musical. (Bia) no meu caso também ninguém canta em casa, mas minha mãe tem escola de dança e eu faço ballet desde os 3 anos de idade, portanto sempre convivi com a música. Eu sempre tive contato com a arte, na vida escolar que não era conteudista e que apoiava as manifestações artísticas e pelo meu pai também, que adora música. (Laura) eu comecei o interesse pela música aos 5 anos e assim como as meninas, ninguém na minha família canta, mas ao ver a morte do Michael Jackson e toda a série de reportagens eu quis ser como ele, um artista completo. Aos 8 anos fui para o canto lírico e participei de coral.

SP: Quais artistas você são fãs?
BFF: (Bia) sempre fui para o lado da música popular brasileira, para o samba. Minhas influências são Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Pixinguinha mas também gosto de pop internacional como o girlgroup Little Mix e a Meghan Trainor. (Laura) eu me inspiro muito nos artistas pop internacionais, como Ariana Grande, Demi Lovato, Beyoncé e o próprio Michael Jackson. (Giulia) eu sempre gostei de tudo, meus pais são bem ecléticos e me mostraram todo tipo de música, mas para definir um estilo de música em mim, seria o rock clássico: Aerosmith, Metallica, Guns N’ Roses e Queen.

SP: Os primeiros singles de vocês foram inéditos, enquanto os demais foram covers, quais diferenças e semelhanças em cantar músicas suas e de outros cantores?
BFF: Nós três temos o mesmo sonho e o mesmo gosto que é cantar, então independente de ser uma música autoral ou um cover tentamos sempre dar a nossa cara para ela, mostrar nossa identidade de grupo e a versatilidade vocal que temos, Giulia Nassa.

SP: Qual o melhor cover que você já fizeram?
BFF: Na nossa opinião é um cover que ainda será lançado e que já gravamos há tempos, é um hino de uma girlband antiga e que todo mundo sabe cantar junto, foi sucesso mundial. Fizemos uma versão bem moderna para os nossos fãs que não conhecem, Bia Torres.

SP: Aproveitando sobre covers, com quem vocês gostariam de gravar?
BFF: (Laura) Eu tenho dois grandes sonhos, de gravar com a Ariana Grande, pois admiro muito o potencial vocal dela e com Shawn Mendes que é meu marido (ele ainda não sabe disso)! (Bia) eu tenho vontade de gravar com tantos, vou citar um de cada estilo ( já tive o privilégio de cantar com grandes artistas como Djavan e Toquinho), mas tenho sonho de gravar com a Marisa Monte, Roberta Sá e internacional a Meghan Trainor. (Giulia) se eu pudesse trazer alguém de volta para um dueto seria Freddie Mercury, para mim ele é um artista completo. Mas hoje meu maior ídolo, pela história é o Steven Tyler.

SP: O que vocês preferem mais, gravar clipe ou música?
BFF: Música! Clipe! (briga interna – risos). (Laura) música, pois tem toda uma preparação, você se doa completamente para encaixar a voz nas notas certas, você tem que passar suas emoções através de um áudio. (Bia) para mim o clipe é o mais legal pois tem muita gente envolvida e que acredita em nós, o cara da luz, o cara do som, é muito gratificante ver tanta gente trabalhando para o resultado final do nossos esforços. (Giulia) eu gosto de gravar clipes, porque me remete à época do teatro musical, de você atuar junto com a música.

SP: Aproveitando que você tem vários amigos no teatro e na TV, já pensaram na possibilidade de atuar?
BFF: (Giulia) com certeza, uma das minha paixões é atuar, já fui convidada para algumas novelas do SBT porém os horários não deram para conciliar com os estudos e tinha que ter uma disponibilidade muito grande. Até hoje eu estudo artes cênicas e utilizo isso nos clipes com as meninas, inclusive gravei um filme com Chitãozinho e Xororó que sai agora em setembro. (Bia) atuação não é comigo! Tenho uma relação muito forte com a dança, mas não consigo atuar. (Laura) eu faço teatro e acho incrível a possibilidade de interpretar um personagem e passar isso para o público, mas meu foco é a música.

SP: Quais são seus planos futuros?
BFF: (Bia) eu sou muito metódica, já tenho planejado meus próximos 20 anos, com 20 anos pretendo entrar na faculdade de medicina, aos 30 estar especializada trabalhando na área ou lecionando, pretendo ser cantora, médica e professora. (Laura) meu sonho é lotar o Madison Square Garden, em NY, pois para chegar lá você tem que se dedicar muito à música e ser boa para conseguir este feito. (Giulia) eu quero viver de arte, então se uma delas não der certo, eu tenho meus outros steps. Hoje eu gostaria muito de ser reconhecida pela minha música, pela minha mensagem.

SP: Existe uma agenda de shows definida?
BFF: Com certeza queremos sair em turnê no próximo semestre, mas nem podemos falar muita coisa ainda porque não sabemos de quase nada. Mas com certeza vai ter, a galera pode esperar!

SP: Já que uma música do grupo chamada “Crush”, qual é o crush famoso de vocês?
BFF: (Giulia) eu tenho crush num cara de 70 anos! Sou apaixonada pelo Steven Tyler. (Laura) eu sou apaixonada no meu marido Shawn Mendes, ele não sabe ainda, mas um dia vai ficar sabendo desta notícia. (Bia) meu crush famoso é o Cameron Boyce, que eu assisto ele nos programas da Disney desde 2014, eu acho.

SP: Qual é o segredo para ser uma BFF?
BFF: Compreender umas as outras, respeitar, saber o espaço uma das outras e principalmente confiar. Ser muito transparente na amizade, para poder falar “olha eu não gostei disso“. Sinceridade deixa as pessoas unidas. E o segredo é não ter segredos.

SP: Qual o recado que vocês deixam para as crianças que querem ser artistas como vocês?
BFF: Sigam sempre seus sonhos, independente de qual seja ele, sempre foque no que quer e você pode alcança-lo. Trabalhando no que você gosta, você é feliz. Não desista e nem se renda, se aquilo não deu certo, você tem que tentar ao máximo para fazer realmente o que você gosta e ama. Se não der certo, não se fruste! Temos muitos talentos, para tentar ser outra pessoa.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2118 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: