#Entrevista: Clau fala sobre carreira e dispara: “Quero um feat. com a Gloria Groove”

A jovem cantora Clau, ficou conhecida depois de emplacar o sucesso “Pouca Pausa”, ganhou visibilidade para continuar falando através de suas letras e raps. Participou de feats e acaba de lançar o seu novo EP “VemK”, para falar sobre estas e outras novidades a artista concedeu uma entrevista em que fala dos planos do Carnaval, colaborações e claro sobre as novas músicas.

Inquieta e inventiva, Clau não para de compor nunca, nem bem lançou material novo e já está cheio de novos materiais que inclusive não foram encaixados neste segundo EP, que traz apenas músicas cantadas por ela sem participações. Neste projeto a única exigência foi de que a música “Meia Noite” fizesse parte do EP “Eu só falei assim: Eu quero que ‘Meia Noite’ entre no EP, essa é a minha exigência porque eu não quero que ela fique guardada para ser usada em outro momento e sei lá que acabasse sendo esquecida

A ideia de trazer um lado mais romântico e pop para sua carreira, foi devido às músicas lançadas anteriormente “Pouca Pausa” e “Dame” que são músicas mais pesadas e com RAP. “Nesse momento eu quis mostrar meu outro lado, um lado mais leve, mais romântico. E eu acho que ‘Moreno’ trouxe tudo isso, uma letra que traz um amor tão romântico e leve, respeitoso e carinhoso. O amor no melhor sentido da palavra, digamos assim.” A escolha da música para ser a primeira de trabalho do EP foi também por ser bem pop, o que permitiu utilizar da linguagem no vídeo.

Quando o assunto é parceria, ela avisa que o próximo será com a cantora Cynthia Luz, mas neste momento ela resolveu apostar no EP solo pois já vinha de várias colaborações e resolveu apresentar ao seu público e as pessoas que ainda não a conhecem, o seu lado mais pessoal. “Tem muita gente envolvida [no EP], mas ali é a minha voz cantando para o público saber quem é a Clau que está cantando por trás daquela música.

Quero fazer um feat. com a Gloria Groove, quero muito esta parceria. Eu já estou mexendo os pauzinhos pra fazer acontecer. No momento esta é a minha maior vontade de parceria musical.” A escolha da Gloria tem muito a ver com as mesmas referências que unem as cantoras, além do que foi nomeada a “Drag Rapper” – “ela traz esta vibe do rap, da rima. E acho uma das artistas mais talentosas do Brasil hoje“. Para 2019 ela descarta o lançamento de um novo álbum, porém tem novidades vindo por aí, inclusive clipe de mais uma música de “VemK”.

Sobre planos de turnê, ela não tem nada em específico mas está com vontade de percorrer o Brasil para estar mais em contato com o público que a acompanha. Sobre o Carnaval, Clau vai se apresentar no camarote da Universal Music no Rio de Janeiro e estava em negociações para se apresentar em Salvador, aonde realmente a festa carnavalesca acontece neste país.

Clau que prega o empoderamento neste novo trabalho e dá voz à muitas mulheres, falou sobre a importância de ter uma premiação como o
‘WME Awards’ em que foi indicada como artista revelão de 2018. “Eu acho incrível o Women Music Event Awards, fiquei muito feliz de ser indicada para este prêmio. Eu pude conhecer as outras novas artistas que estavam indicadas.

Foi uma noite muito especial em que pude cantar para a Elza Soares, eu cantei olhando nos olhos dela e nunca imaginei que pudesse acontecer isso. Depois de 2 minutos que eu sai da frente dela eu comecei a chorar igual a uma criança. Tem alguns momentos que ficam marcados por uma vida toda, e eu senti aquele momento. Momentos assim de unir mulheres e trazer experiências como foi esta para mim e para as outras que participaram do evento ou que viram pela transmissão, também tiveram algum tipo de emoção, eu acho incrível ter a oportunidade de criar momentos como esses“.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6341 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: