#Entrevista: Conheça mais sobre o cantor Victor Mota

Victor Mota, o cantor que recentemente lançou o EP “Antes do Sol Chegar”, conversou com o Soda Pop sobre carreira, planos futuros, inspirações e principalmente sobre como a música motiva seu dia-a-dia. Inquieto, viajante, romântico e versátil, são alguns adjetivos que cai tão bem neste cearense que o difícil é não sair correndo para escutar suas músicas nas plataformas de streamings.

Victor Mota (Reprodução)

Primeiros Passos:
Victor começou cedo na música, por volta dos 13 anos de idade, já tocava em uma banda de rock no colégio. Entre os covers que faziam, estavam artistas internacionais, tais como Red Hot Chilli Peppers, Nirvana e outros que marcaram a geração dos anos 2000. Mas nem só de rock gringo marcou a formação deste cantor, Raimundos, Capital Inicial e Lulu Santos, são outras referências tão presente, que ajudaram a manter a banda durante todo o período escolar. Ao terminar o colégio, o artista resolveu estudar e se profissionalizar, partiu para os Estados Unidos onde estudou na renomada Berklee College of Music.

Estados Unidos
Na Berklee, que serviu de berço para a profissionalização do músico e compositor, ele teve a oportunidade de conhecer grandes profissionais do meio musical, bem como a chance de se apresentar ao lado de nomes da música popular brasileira, como Ivan Lins e Marcos Valle. Na Berklee College of Music ele estudou composição de música popular e produção musical, teve aulas com professores de John Mayer e não poderia ser diferente, hoje procura cuidar de todas as etapas de sua carreira, da composição à edição de clipes, assim como o ídolo que estudou na mesma acadêmia.

Carreia Nacional
Ao retornar ao Brasil depois de 4 anos estudando nos EUA, Victor Mota voltou à Fortaleza a fim de começar a se apresentar para o público e mostrar sua versatilidade (já que agora ele compunha em português e inglês), aproveitou para começar a fazer shows em sua terra natal, com covers de John Mayer, trazendo grande influência do folk e country que tanto escutou lá fora. Outra referência para ele foi o cantor Ed Sheeran que mescla tão bem o pop com o hip-hop, trazendo o romance em suas composições, por isso Victor não se limita à um único estilo de música. Do Ceará ele seguiu viagem para São Paulo, buscando investir fortemente em sua carreira.

EP
Em 2014, gravou seu primeiro disco, com muitas influências e referências, chegando à 2017 com a síntese de seu trabalho, condensando no EP “Antes do Sol Chegar”, com 4 faixas que dizem muito sobre sua vida e seu momento. Romântico, este trabalho possibilitou a criação do clipe que dá o nome do EP e é um projeto quase que biográfico. Inclusive, participou de toda a concepção do vídeo, do roteiro à finalização do clipe. Na conversa aproveitou para explicar a escolha do nome do EP, geralmente ele compõe durante a madrugada, pelo silêncio e pela saudade que sente de casa e do relacionamento. Seu companheiro é o violão, que possibilita a criação sem atrapalhar o sono dos vizinhos.

Futuro
Depois de trabalhar este projeto, prometeu para maio uma surpresa para os fãs, uma versão de uma conhecida música em parceria com uma rádio, o novo trabalho virá também com um clipe com imagens da gravação em estúdio do single, vale lembrar que em seus shows ele faz alguns covers inusitados como do cantor de funk Livinho. Também adiantou ao Soda Pop que já está em fase de escolha de novas músicas para um novo EP, porém não se sabe se seguirá um pouco do romantismo deste primeiro EP ou se será algo novo (suspense)! O cantor também se apresenta semanalmente no The View Bar, em São Paulo.

Redes Sociais
O artista que acha importante manter contato com seus fãs, utiliza e bastante as redes sociais como interação e fonte de pesquisa. Presente em todas as mídias, o cantor busca através dos fãs criar conteúdos que sejam afinados ao gosto deles, como playlist personalizada, bate-papo pelas redes sociais e sugestões de músicas em seus shows.

Para saber mais, sobre Victor Mota:
Instagram: @victormotamusic
Facebook: Victor Mota
Youtube
Spotify

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 3015 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: