#Entrevista: Conheça o duo Benziê e saiba tudo sobre o novo projeto

Um casal do interior de São Paulo, mais precisamente de Sorocaba – Vic Conegero e Du Pessoa, resolveram fazer uma viagem para Colômbia, e decidiram trocar a oferta de estadia no país por música, a brincadeira ficou séria, emplacaram uma música viral no Spotify Brasil e assim Benziê chega em 2018 com novos projetos audaciosos e um novo trabalho, conheça mais sobre esta promessa da música popular brasileira.

Soda Pop: Vic e Du, vocês são uma dupla dentro e fora da música, como é o processo de composição de vocês?
Benziê: Sim, somos uma dupla dentro e fora mesmo. E, na verdade, antes de sermos o duo Benziê, éramos namorados. A possibilidade de ter um projeto musical juntos veio um pouco depois, quando pensávamos em uma viagem à Colômbia, e tivemos a ideia de trocar música por hospedagem. Assim, começamos a tocar juntos, compor algumas canções, vimos que esse “casamento musical” estava dando certo, e desde então, tocamos em frente o outro lado da nossa união: a música. O processo de composição acontece muito naturalmente, e como o Du costuma dizer: as antenas da criatividade estão sempre no modo ativado. Assim, tudo se torna objeto de composição e produção musical. A gente se inspira em tudo aquilo que a gente vive, nas coisas que vemos acontecer diariamente, no que nos deixa felizes e até no que nos entristece. Tudo é motivo pra escrever e colocar pra fora a sua perspectiva de enxergar o mundo. A maior parte das composições é o Du quem faz, ele quem tem as primeiras ideias, e quem traça o primeiro caminho da música. Depois, juntos, acabamos dando uns toques finais, ideia de alguma letra a mais, estrutura e forma da música, e finalmente temos uma música pronta.

Benziê (Divulgação).

SP: Como é conciliar a relação com a carreira e shows?
Benziê: Costumamos dizer que se a gente não estivesse juntos nessa, seria muito mais complicado, porque a carreira musical demanda muito tempo, carinho e atenção. Sendo um casal dentro e fora da música significa ter mais que um sonho em comum, significa canalizar toda a força que temos juntos para um mesmo objetivo e propósito. É claro que tudo se torna mais intenso também, pois passamos a maior parte do tempo juntos, mas não tem nada mais prazeroso do que dividir meu sonho e minha vida com o meu maior parceiro. Nosso som e conexão só se fortalecem por dividirmos nossa carreira musical.

SP: Como descrevem este novo trabalho o EP “Alucinante Demais”?
Benziê: Costumamos dizer que este EP é uma viagem, que começa na cidade, no meio da Babilônia, de coisas que nos desgastam sem que a gente se dê conta, e gradualmente, essa viagem musical, vai indo em direção à praia, e à calmaria. Este é um movimento necessário a todas as pessoas: conseguir se desconectar e tomar rumo a um lugar que te faça bem, e recarregue suas energias. E este lugar para nós, é sempre a praia.

SP: Depois de se apresentarem pelo país e emplacar “Casa Amarela” no Spotify, o que almejam com este projeto e quais foram os maiores desafios?
Benziê: Toda a visibilidade e carinho que ‘Casa Amarela’ recebeu logo de cara, foram um grande incentivo para o nosso trabalho e para continuarmos neste caminho, além de que, o incentivo faz com o que os sonhos cresçam e pareçam bem mais possíveis. Por isso, hoje, só almejamos acontecimentos grandes, e procuramos não voltar nossa atenção aos desafios. É claro que eles estão presentes, pois a música independente ainda não está ao alcance de todos, mas tudo está caminhando como deve ser. Agora nossa maior meta é fazer vários shows e apresentações para que o nosso som e mensagem chegue cada vez mais longe.

SP: Podemos esperar uma turnê pelo Brasil? Já existe algum roteiro definido de shows ou cidades?
Benziê: Os roteiros ainda não estão completamente definidos, mas estamos estruturando uma turnê pelo Sul: Curitiba, Florianópolis e Praia do Rosa.

SP: Existe algum artista/banda que gostariam de fazer parceria? Por quê?
Benziê: Somos muito fãs de dois grandes artistas, por serem grande referência e influência para a nossa música. São eles: Samuel Rosa e Lulu Santos. Um dos nossos sonhos com certeza é poder dividir o palco ou uma sala de estúdio com eles.

SP: O que acham do atual momento da música brasileira no país e fora dele?
Benziê: Massa demais! Sempre em evolução e tomando novos rumos, resgatando coisas antigas e misturando com coisas novas. O grande lance de agora é se reinventar.

SP: Já pensaram em algum momento em desistir da carreira?
Benziê: Jamais. Desistir não é uma possibilidade porque não encaramos apenas como uma ‘carreira’, mas sim como o nosso sonho.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6702 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: