#Entrevista: Luisa Bresser que está em “Escola do Rock” falou sobre carreira

Luisa tem 13 anos e desde pequena se interessou por música e atuação. Sua preparação conta com ballet clássico na escola Lucianne Murta, atuação no Teatro Escola Célia Helena e coach com Lígia Cortez, preparação de voz com a fonoaudióloga Silvia Pinho, orientação de carreira vocal com a coach Andreia Vitfer, sapateado com Chris Matallo e aulas diversas no Studio Broadway.

Soda Pop: Como surgiu a vontade de ser artista?
Luisa Bresser: Desde os três anos eu sempre cantei no banheiro. Quando meus pais perceberam que eu gostava disso e tinha vontade realmente de aprender, eles me matricularam em algumas aulas de canto e dança. Fiz uns três anos de iniciação musical com a Anita Deixler e fui evoluindo. Conheci o Wilson Gava, que me indicou a Silvia Pinho e Andreia Vitfer, duas profissionais maravilhosas, que eu amo demais. Fiz aulas com elas e aí que fui realmente descobrindo a paixão pela dança, pelo canto e pela atuação. Eu comecei pelo canto e descobri a paixão pelas outras modalidades.

Leia Também: ‘Escola do Rock’ chega ao Brasil apenas quatro anos após sua estreia na Broadway

SP: Qual das três modalidades você gosta mais?
LB: O canto é uma coisa que eu gosto muito e que eu faço desde pequena, mas eu acho que eu amo fazer os três juntos. Realmente não tem como escolher porque são três modalidades que, principalmente no meio musical, se completam.

SP: Qual foi a sua primeira experiência profissional?
LB: Foi aos onze anos. Me preparei e fiz a audição para “Annie – O Musical”. Quando não passei fiquei muito triste, porque foi a primeira audição profissional que eu fiz na vida. Lembro que minha mãe olhou pra mim e falou ‘na vida você vai receber muitos nãos, só que com certeza vai receber um sim’. Isso me motivou muito e eu continuei trabalhando até fazer o teste para o Billy Elliot. Estudei ballet com uma professora chamada Lucianne Murta, maravilhosa que eu amo demais, e passei no teste para Debbie Wilkison. A Debbie era filha da professora de ballet, tinha um crush no Billy e meio que cutucava ele. Era uma personagem bem legal. 

Leia Também: Rafael Sun fala de suas expectativas para “Órfãos da Terra”

SP: Fale um pouco sobre a sua personagem em ““Escola do Rock – O Musical”, Summer Hathaway?
LB: A minha personagem é manager do grupo. Ela é meio que a réplica da Senhorita Mullins. Ela é toda certinha e está lá na escola realmente para estudar. Organizada, focada e muito inteligente. Mas, vai ter muitas tretas e discórdias com o professor! Quando o professor chega, ela não gosta nada dele. Acha-o totalmente estranho e não gosta quando ele dá ideia de as crianças participarem de um concurso musical. Por enquanto é isso que posso adiantar porque não posso dar tantos spoilers rs.

SP: Quando você tem um tempo livre o que você gosta de fazer?
LB: No meio musical a gente sempre vai estudar. Então, no nosso tempo livre, lemos livros e assistimos à filmes que têm relação com a personagem, passamos os textos, as coreografias, a gente sempre vai estar envolvido com isso. Isso é um fato. Mas quando eu realmente tenho um tempo livre eu gosto de ir para o parque, respirar um pouco, porque como a gente fica muito fechado em um local, é importante tomar sol, viajar… Quando eles liberam de alguns ensaios, eu sempre gosto de ver um filminho, dormir cedo ou acordar mais tarde, brincar com meu cachorro, passar tempo com a minha família.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5639 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: