#Entrevista: Make U Sweat revela próximo feat e fala do Rock in Rio

Dudu Linhares, Guga Guizelini e Pedro Almeida formam o trio Make U Sweat e estão juntos há 7 anos, tocando pelas melhores festas do país, conquistando novos admiradores com suas parcerias incríveis e com uma forma de enaltecer eternos clássicos brasileiros, atualmente o trio se prepara para tocar no maior festival de suas vidas, os DJs vão se apresentar no Rock In Rio. Confira a entrevista que revela o próximo single de trabalho do Make:

Soda Pop: O trio Make U Sweat é formado por grandes amigos, de onde surgiu a ideia do nome e qual a essência do trio? Qual melhor definição para Make U Sweat?
Make U Sweat: (Guga) A melhor definição é realmente a sua tradução, nós vamos fazer você suar!! Nossa essência é a animação, é fazer uma apresentação que não vai deixar ninguém parado. O nome surgiu no mesmo segundo que criamos o trio. 

Eu e o Dudu  sempre falamos em formar uma dupla e um dia, no aniversário do Pedro, fomos prestigia-lo e a ideia de virar trio surgiu ali no meio da pista de dança. O nome veio logo em seguida, o Pedro tocou por 5 horas seguidas e na pista estava um calor absurdo, realmente muito quente. Eu e o Dudu simplesmente nos olhamos e falamos: vamos chamar de Make U Sweat! E funcionou!

Leia Também: Make U Sweat e Jetlag lançam música e clipe com Tiago Abravanel

SP: A grande maioria das músicas do trio são apostas em músicas brasileiras e releituras, como acontecem estas escolhas e porque?
MUS: (Pedro) Nós escolhemos aquelas músicas que acreditamos ser eternos clássicos. São músicas que marcaram geração, que ainda trazem uma vibe e letra legal. Acreditamos que esses hits merecem ser relembrados e mais ainda, conhecidos pelas novas gerações. Além disso, são músicas que nós gostamos, curtimos, ouvimos e nos identificamos e artistas que nós admiramos como Lulu Santos, Digão do Raimundos, Abravanel, Felipe da Banda Eva que após as produções se tornaram grandes amigos.

SP: Vocês já gravaram com diversos artistas (Tiago Abravanel, Lulu Santos), com quem gostariam de fazer uma parceria? Tem algum feat. programado para o segundo semestre?
MUS: (Dudu) É difícil citar um único nome, temos grandes artistas que já gravamos e com certeza seria um grande prazer voltar a trabalhar, e são inúmeros que gostaríamos de conhecer e propor uma parceria. Mas já temos sim algumas parcerias programadas e a próxima será uma nova gravação com nosso grande amigo Thiago Abravanel. Fizemos juntos a versão da música “É Proibido Fumar” que nas primeiras semanas de agosto já deve estar disponível para todos curtirem.

Leia Também: Projota fala sobre o novo disco

SP: Com a música ‘Lady B’ vocês conquistaram o primeiro lugar nas rádios de música eletrônica, como analisam hoje o mercado musical, já que mudou a forma de consumir música?
MUS: (Guga) Nós somos da época de comprar e ouvir vinil, era uma experiência totalmente diferente, mas toda essa evolução no mercado é muito legal. As plataformas digitais deixaram tudo muito mais democrático, as pessoas conseguem ter acesso mais fácil a músicas de qualidade e isso é sensacional. Mas a rádio ainda tem um papel muito importante, porque ela apresenta seu trabalho a pessoas que não te conhecem, que não te seguem nas plataformas e depois de ouvir nas rádios podem te procurar lá para ouvir outras músicas, então ficamos muito felizes com Lady B sendo tocada assim massivamente e com uma resposta tão legal.

SP: Make U Sweat se apresenta no Rock In Rio, em outubro, como está a preparação para um dos maiores festivais do planeta? Teremos alguma surpresa ou novidade? O que pode nos adiantar em relação ao RIR?
MUS: (Pedro) É, subir nesse palco vai ser uma responsa enorme! Desde que fomos confirmados no line up estamos ansiosos e super focados em fazer um set-list totalmente inédito, com o melhor que a gente tem para oferecer. O que podemos adiantar é que vamos balançar a cidade do rock, com um show repleto de efeitos especiais, fogos, CO2, até lá vamos ter alguns lançamentos que entrarão na nossa apresentação, vai ser uma noite para ficar na memória.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5377 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: