#Entrevista: Miranda fala sobre novo single, carreira e amor

Cantora, compositora e multi-instrumentista carioca, Aline Loureiro de Miranda, 22 anos, fez sua estreia na música há sete anos, quando integrava uma banda, chamada Júlia Sabe, e já participava de saraus e eventos da faculdade. Hoje, simplesmente Miranda como é conhecida, traça sua jornada na música. Para acompanhar, toca violão, ukelele e escaleta, instrumentos que preenchem os espaços de voz com o melhor das batidas indie, folk e MPB. Autodidata, Miranda cursa Teoria e Produção Musical na faculdade.

No meio desta incessante rotina, a cantora encontrou um tempo em sua agenda para conversar sobre seu último lançamento, o single “Agora” e sobre correira, planos, shows. Confira:

Soda Pop: Miranda, você aparece junto com outros expoentes que despontam como a cara da nova MPB (Melim, Vitor Kley, Kell Smith), como você vê esta renovação da música popular brasileira?
Miranda: Então, eu não usaria a palavra renovação e sim que viemos para acrescentar. É um estilo muito bonito, singelo, algo muito puro. É como um conforto que nos abraça e nos faz bem. Quando você faz parte de algo que você admira, é diferente, você quer sempre dar o seu melhor para que aquilo dê certo.

SP: E como está sendo o feedback destes primeiros trabalhos?
Miranda: Está sendo maravilhoso! As pessoas me mandam mensagens dizendo que se identificaram com a música, que mandou pra não sei quem. Que a família ouviu, etc. Me sinto muito realizada, por saber que o que eu faço está chegando e tocando as pessoas.

SP: O mercado fonográfico está muito mais participativo e competitivo, para você, como está este momento da música e dos novos artistas?
Miranda: Estou achando o máximo, porque abre um leque de oportunidades e possibilidade de mostrarmos tudo o que podemos oferecer para as pessoas. Temos muitas coisas dentro de nós que podemos mostrar para que outras pessoas se identifiquem.

SP: As redes sociais e as playlists musicais, permitiram um maior contato e interação com o público, como está sendo esta conexão com os fãs?
Miranda: Está sendo muito legal, é a confirmação de que o que estamos fazendo faz sentido para o outro. As pessoas vem falar comigo, elogia e fala que se identificou com a música, explica a história e seu sentido, que muitas as vezes não é o mesmo que foi pra mim, e isso é realizador, é lindo!

SP: Quais são as diferenças e semelhanças entre “Eu Não” seu primeiro single e “Agora”, seu atual single?
Miranda: A semelhança entre Eu Não e Agora é que as duas falam de coisas que aconteceram comigo, são histórias pessoais. As diferenças é que elas foram escritas em tempos completamente diferentes, o primeiro single foi escrito em uma fase que estava meio tensa da minha vida, e ‘Agora’ chegou no final disso tudo, quando estava tudo melhor.

SP: ‘Agora’ fala de amor e foi escrita para uma pessoa especial, ela chegou a saber e ouvir? Qual foi a reação?
Miranda: Choros! (risos) Tivemos vários choros, ficou muito emocionado, não esperava. Porque se eu não me engano, foi a primeira música que eu escrevi para essa pessoa (tem mais rs). Aconteceu de eu escrever esta música para esta pessoa em forma de carinho, foi um presente e saber que ele foi bem recebido, me fez chorar junto.

SP: Já teve algum amor impossível e/ou platônico?
Miranda: Ah já… mas foi coisa de adolescente, sabe quando você se apaixona por um personagem de série? Foi coisa do tipo.

SP: Hoje em tempos tão sombrios, como você se sente levando cores e alegrias para as pessoas através da sua música?
Miranda: Eu costumo pensar que a música é o que mais temos de mágica no mundo, de uma mágica real. É algo que junta as pessoas e que permite sentimento a partir daquilo. Seria como uma fada, porque é algo que sai de mim e alcança tantas pessoas, de uma forma boa, que deixa as pessoas felizes.

SP: Você acha que o amor, salva tudo?
Miranda: Sim… Sim! É o sentimento mais bonito que a gente pode sentir, não só em relação à uma pessoa, em relação a tudo, a vida, aonde a gente vive, as coisas que a gente passou, até nos piores momentos existe amor, porque até nos momentos mais difíceis você precisa de amor para evoluir.

SP: Quais são os próximos passos da Miranda?
Miranda: Os próximos passos é que estaremos definindo os próximos singles, mais para o próximo ano. Talvez quem sabe podemos ter shows, quem sabe…

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 3029 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: