#Entrevista: Rafael Sun fala de suas expectativas para “Órfãos da Terra”

*Por Luca Moreira

Rafael Sun começou a carreira em 2014, e conquistou, no mesmo ano, seu primeiro papel na televisão em novela. O ator carioca além de atuar, faz aulas de teatro, violão, canto, música e inglês. Pratica esportes: judô, natação e futebol, adora andar de skate e bicicleta. Na televisão, Rafael esteve em “Os Dez Mandamentos” (2015), “Novo Mundo” (2017) e atualmente se prepara para viver Arthur em “Órfãos da Terra”, a próxima novela das 18h da Rede Globo.

SodaPop: Como foi o seu início no teatro? 
Rafael Sun: Comecei no Teatro com 7 anos, no curso que estava fazendo, foi quando me apresentei pela primeira vez num teatro grande. Foi emocionante subir no palco e ver todos sentados me assistindo, me vendo atuar. Por que é diferente de gravar, no teatro é ao vivo, na hora você já vê a reação das pessoas te olhando. É muito bom teatro.

SP: Prestes a entrar na novela “Órfãos da Terra”, próxima novela das 18h da Globo. Quais estão sendo as suas expectativas para esse novo projeto? 
RS: Nas outras novelas que gravei eram novelas de época, esta será minha primeira novela em que faço um menino da época atual, divertido e com falas que posso usar algumas palavras tipo gírias. E ainda vou poder contracenar com grandes atores que é muito legal.

SP: A nova novela trará o assunto dos refugiados, algo que é muito comentado principalmente no Brasil. Como está sendo representar esse fato na ficção? 
RS: É uma coisa que está acontecendo no mundo todo, o problema com os refugiados de outros países precisando de ajuda. Vai ser muito legal poder mostrar para todo mundo como é a vida deles e depois que vão para outro país. Na minha família (Nasser) vão acontecer coisas emocionantes que tem muito a ver com refugiados. Mas será surpresa, todos vão ver.

SP: Como está sendo contracenar com Felipe Bragança como seu irmão na trama? 
RS: Ainda não gravamos juntos. Já sou fã dele faz tempo, ele fez novela e filmes e sempre assisto. Já nos encontramos, ele é muito maneiro, agora é meu brother na novela e de verdade (risos)!

SP: Como está sendo ter que conciliar as gravações com os estudos? 
RS: Ainda não comecei, mas nas outras novelas nunca atrapalhou, quando gravava muitas cenas num dia, levava o dever e ficava na sala dos atores fazendo o dever tranquilo. A gente só grava depois das aulas, eles têm muito cuidado com isso e com nossas notas. Já trabalho faz alguns anos e nunca tive problema nenhum.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 3773 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: