#Entrevista: Unidos pela música: conheça a história da Banda Melim

*Por Luca Moreira

Sucesso entre o público brasileiro, os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim estão ganhando cada vez mais espaço na nova geração. Dono de hits como “Ouvir Dizer” e “Meu Abrigo”, eles vieram de estilos diferentes e em 2015, o amor pela música os uniu, surgindo assim a Banda Melim. Venham conhecer um pouco mais da história deles.

Soda Pop: Como foi o primeiro contato de vocês com a música?
Rodrigo: Nossa família sempre gostou muito de música, quando eu e o Diogo éramos pequenos ganhamos um violão e um teclado, e assim foi com a Gabi pequena também, então já fomos crescendo nesse meio musical.

SP: Sobre a criação da banda, de quem foi o primeiro passo?
Rodrigo: Acho que foi algo que os três sentiram vontade juntos. Uma vez a Gabi ia tocar numa festa, e a gente teve a oportunidade de subir no palco junto com ela, nesse dia recebemos muitos aplausos, a galera gostou bastante dos três juntos, e então começamos a pensar em montar a banda, e a Melim simplesmente aconteceu.

SP: Nascidos na cidade de Niterói, o que vocês acham da força cultural que a cidade tem?
Gabi: A gente ama Niterói, ficamos sempre muito felizes quando temos a oportunidade de voltar a tocar na nossa cidade, é incrível a energia, a cidade está sempre de portas abertas para novos festivais e sons, acho isso incrível.

SP: Antes da Melim existir, Diogo e Rodrigo tiveram um grupo de rock e pop no colégio, enquanto Gabriela seguia em carreira solo cantando samba; estilos diferentes do qual o grupo costuma seguir. Como foi essa época na vida de vocês?
Gabi: A nossa trajetória pré-Melim foi superimportante para a gente, nos ajudou muito, além de ter sido uma época muito bacana. Com o samba, eu passei por vários lugares, tocava em diversos bares do rio, até que fiz amizade com um parceiro que me levou para fazer shows lá fora, pela República Checa, África do Sul, depois em Miami, tudo isso com o Samba, o Rodrigo e o Diogo também tocaram em diversos lugares aqui no Rio com a banda deles, tudo isso nos ajudou a amadurecer muito.

Ai, quando voltei para o Brasil comecei a amadurecer musicalmente, e como sempre gostei de outros estilos musicais, fui mudando meu repertório e compondo novas músicas fora do samba. Os meninos estavam me ajudando nisso tudo, até que percebemos que estamos com os etilos musicais muito próximos, já escrevíamos músicas juntos, tudo foi levando para se formar a Melim.

SP: Como foi participarem do reality show musical “Superstar” e qual o significado desse grande passo na vida de vocês?
Rodrigo: Acho que o programa abriu muitas portas para a gente, foi incrível a nossa participação, o programa nos deu outra visão de um caminho para seguir, depois dele tudo subiu, continuamos a trabalhar muito, foi algo que jamais esqueceremos.

SP: Sendo “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer” as músicas de maior sucesso, quais foram as inspirações que os levaram a fazer essas músicas?
Rodrigo: A gente costuma dizer que quando está disposto a compor tudo vira inspiração, mas a gente sempre tenta colocar em nossas músicas bons sentimentos, boas energias, queremos que a nossa leve coisas boas as pessoas.

SP: Conte-nos um pouco sobre como foi fazer colaboração com Ivete Sangalo em “Um Sinal” e Sandy em “Eu Para Você”.
Diogo: A gente adora fazer parcerias, todas que já realizamos até agora foram muito legais e agregadoras, só temos a agradecer a Ivete e Sandy, pois além de nos tratarem super bem, foram parcerias super gostosas de realizar. Elas também nos deram diversas dicas sobre carreira. Estamos sempre ansiosos por parcerias, achamos muito legal mesmo quando isso ocorre.

SP: Como definiriam o estilo musical do grupo?
Diogo: A gente gosta muito das mesmas coisas, então nosso som acabou de encontrando, costumamos usar o termo “good vibes” para definir o nosso som, porque traz bem o que queremos passar com as nossas músicas… amor, paz, coisas boas e também sobre os demais sentimentos que vivenciamos no dia a dia.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6510 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: