#Entrevista: Vitão fala sobre “Mais que Bom” e revela que está compondo novas músicas na quarentena

Dono de hits como “Café”, “Complicado” e “Caderninho” que continuam em alta no Spotify, Vitão chega nesta quinta-feira com diversas novidades: às 18h30 ele realiza uma live em seu canal no Youtube, onde trará a turnê Ouro de volta aos “palcos”, junto com seus grandes sucessos e também grandes surpresas para o repertório inédito exclusivo da live show.

Na sequência, Vitão apresenta às 20h o novo clipe “Mais Que Bom” que é sua primeira parceria internacional com o cantor português Agir, que foi gravado durante a quarentena e o isolamento social. Vitão conversou com o Soda Pop sobre estes lançamentos e planos futuros, confira:

Leia Também: Luísa Sonza lança clipe para “Bomba Relógio” sua parceria com o Vitão

Soda Pop: Qual é o maior aprendizado que você está tendo nessa quarentena e com o isolamento social?
Vitão: Pra mim o aprendizado está sendo de que podemos continuar produzindo conteúdos interessantes e incríveis, mesmo sem poder sair de casa, podemos fazer nossas coisas de formas alternativas.

SP: Está sendo um período fértil e criativo?
Vitão: Sim! Está sendo um período onde estou escrevendo muito, estou tendo muitas ideias e fazendo muitas músicas. Pelo fato de estar só pensando o dia inteiro, surgem muitas ideias novas.

SP: “Mais que Bom” chega acompanhado de clipe, podemos esperar novos lançamentos até o final do ano?
Vitão: Sim, com certeza eu vou lançar novas coisas, já tenho planejamento para depois de “Mais que Bom”.

Leia Também: Guga Nandes fala sobre lançamento do EP e como trabalhar em tempo de coronavírus

SP: O que foi mais fácil e mais difícil em gravar um clipe pelo celular, em casa e em parceria?
Vitão: O mais fácil, e que na verdade foi o mais legal, foi a liberdade total que eu tive sobre a direção que o clipe iria tomar, decisões sobre figurino, luz, cenário, sobre tudo. Já a dificuldade foi encontrar coisas interessantes e que não ficassem com ar de caseiro, e que no final desse um resultado bonito.

SP: Em que “Mais que Bom” se assemelha e se distancia do seu último trabalho “Ouro”?
Vitão: ‘Mais que Bom’ se distancia pelo fato de ter sido feito com pouquíssimo planejamento e pensado em cima da hora [aconteceu de um encontro entre os cantores em Portugal], já o disco “Ouro” teve um planejamento de meses, toda uma concepção. Os projetos se assemelham em serem músicas verdadeiras, feita de uma forma orgânica. É uma música com guitarra e tenta ser diferente do que está rolando no cenário musical.

SP: O que podemos esperar do novo trabalho, em sonoridade e elementos musicais?
Vitão: “Mais que Bom” foi feita em cima de um loop de dois riffs de guitarra juntos, que se juntaram com um boom bap, formando assim a música, onde foi possível escrever a letra em cima. É uma canção feliz, com um refrão muito chamativo e fácil. E o fato de ter a participação de um artista de Portugal, é incrível pra mim pelo fato de eu poder abrir algumas portas a mais para artistas portugueses em nosso país, porque eles ainda não tem tanto espaço por aqui, assim como os brasileiros tem por lá. Isso será uma ponte entre Brasil e Portugal, musicalmente.

Leia Também: Michel Teló fala sobre projeto “Churrasco do Teló” e como está divulgando-o na quarentena

SP: Vitão, você tem parcerias com grandes nomes nacionais e agora em sua segunda parceria internacional. Pretende expandir esta experiência?
Vitão: Pretendo sim estender estas parcerias internacionais e gravar com muita gente que eu gosto. Se o Universo achar que eu mereço.

SP: Quais os planos para quando a quarentena acabar, o que tem planejado? Podemos esperar uma apresentação com o Agir?
Vitão: Com certeza, pretendo voltar à Portugal e tocar por lá. Agora com a parceria com o Agir, acho legal tocar isso no palco e ao vivo, tanto no Brasil quanto em Portugal. Esta experiência de dividir o palco com outro artista é muito rica e tem uma troca de cultura e de música que pretendo colocar em prática assim que a quarentena acabar.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6216 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: