#Entrevista: Youtuber Mateus Pain fala sobre dificuldades da quarentena e como tem realizado seus conteúdos

Mateus Pain, youtuber mineiro de apenas 20 anos, com uma carreira em ascensão e que contabiliza mais de 4 anos de estrada, ou melhor, de horas em vídeos. Ele conquistou uma legião de fãs e já acumula mais de 6 milhões de inscritos em seu canal. O jovem aproveitou o período de quarentena para bater um papo e conscientizar seus fãs, confira:

Soda Pop: Mateus, qual foi o maior desafio encontrado nesta quarentena?
Mateus Pain: O maior desafio foi não poder sair para comprar alguns produtos que precisávamos usar nas gravações. E também não poder fazer gravações externas, era uma das coisas que fazíamos em alguns vídeos.

Estamos prezando em fazer o máximo de coisas dentro de casa, usando nossa criatividade para criar o conteúdo, utilizando apenas o que temos disponível no momento.

Leia Também: Veja quem são os 10 maiores criadores de conteúdo digital do Brasil

SP: Qual seu maior sonho ou objetivo como youtuber?
MP: Com certeza, ser cada vez mais reconhecido pelo tipo de conteúdo que eu produzo e fazer com que as pessoas admirem o conteúdo, que tem como finalidade, melhorar o dia das pessoas.

SP: As redes sociais e o Youtube se tornaram grandes ferramentas e uma válvula de escape neste período, como é pra você participar ativamente deste movimento?
MP: Eu vejo como uma obrigação e um dever de levar o conteúdo e entreter as pessoas que estão confinadas, neste período tão difícil que estamos vivendo. O conteúdo é uma forma leve de ajudar a superar este momento e também como uma alternativa de diminuir o tempo de isolamento social.

SP: Você assistiu alguma live? Pretende fazer algo até o fim da quarentena?
MP: Sim, eu acho as lives muito importantes para a quarentena porque além de entreter tem a participação das pessoas e as doações arrecadadas. Temos planos para realizar grandes projetos durante o período de quarentena.

Leia Também: 7 dicas para dar um toque profissional ao seu vídeo caseiro

SP: Tá acompanhando o BBB 20? Para quem é a sua torcida?
MP: Infelizmente com a quantidade de vídeos que estou realizando e com o tanto de trabalho que estamos fazendo neste período, não tive tempo de acompanhar o BBB20, acompanho através das redes sociais. Me identifico com as finalistas e não saberia escolher apenas uma vencedora, estou bem feliz com elas na final.

SP: Toparia participar de um reality show? Qual seria o formato preferido?
MP: Sim, toparia participar dependendo do formato. Um formato que estivesse ligado a formação de conteúdo, onde os participantes aprendessem mais, eu toparia com toda certeza.

Leia Também: The Circle, reality da Netflix faz alerta sobre as redes sociais e influencers

SP: O que pretende fazer assim que acabar o período de isolamento social?
MP: Pretendo voltar a viajar a trabalho e a lazer. Voltar com a vida normal e reencontrar os amigos. Espero que a galera fique em casa para este período passar o mais rápido possível.

SP: Qual mensagem você gostaria de deixar para os seus fãs que estão de quarentena?
MP: Fiquem em Casa, por favor! Vamos fazer com que este processo acabe mais rápido, to tentando fazer o máximo para deixar vocês melhores em casa e da melhor forma possível. Estou em todas as redes sociais, Intagram, Youtube, TikTok, tem bastante conteúdo por lá.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6237 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: