#Evento: “Caso Entendido – Um Novo Musical Brasileiro” terá leitura dramática em São Paulo

Musical autoral, com músicas brasileiras, traz ao palco temática LGBT, contando a história de amor de dois jovens, nos anos 80, um período marcado pela aparição da AIDS. O espetáculo fará leitura dramática em São Paulo no dia 01 de Dezembro, dia mundial de luta contra a AIDS.

“Caso Entendido – Um Novo Musical Brasileiro” conta a história de Rubens e Renato, dois jovens que vivem uma história de amor em meio à efervescência dos anos 80. Rubens, apesar de ser filho de pais extremamente conservadores, é descolado e procura viver a sua vida de forma mais leve. Renato, filho de um militar, não possui a mesma coragem, e se vê às voltas com um noivado de fachada. Recheado de canções de cunho homoafetivo, de autoria de diversos artistas consagrados da MPB, este musical celebra o amor, afinal, como disse o poeta: “toda maneira de amor vale a pena”.

(Divulgação)

O espetáculo tem como base o livro: História Sexual da MPB. A evolução do amor e do sexo na música brasileira, de Rodrigo Faour, uma enciclopédia musical que serviu de referência para o roteiro. Todas as músicas apresentadas são de cunho homoafetivas, como “Rubens”, sucesso de Cássia Eller, que trata abertamente do amor proibido entre dois rapazes. Já a composição “Fim de Caso”, da cantora “Maysa”, a mensagem fica nas entrelinhas, mas na época comenta-se que foi muito bem entendida. O espetáculo conta também com músicas de Ney Matogrosso, Cazuza, Martinho da Vila, Renato Russo, Clara Nunes, Wando, João Bosco, Milton Nascimento, Lecy Brandão e Edy Star.

Serviço:
Dia 01 de Dezembro (Dia mundial de luta contra a AIDS)
Horário: 16h
Local: Museu da Diversidade (Estação República do Metro 24, R. do Arouche – República)
Entrada gratuita
Os ingressos podem ser retirados 1h antes do evento no local
Ingressos limitados

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4522 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: