#Evento: Coletivo Bixa Pare apresenta performance Bixa Freak Show com Lip Sync

A performance Bixa Freak Show, desdobramento da pesquisa central do Coletivo Bixa Pare sobre o “corpo bixa” e suas implicações numa sociedade patriarcal e hegemônica, fará sessão única no Sesc Itaquera dia 18 de maio, sábado, às 16h30. A novidade dessa vez será uma batalha de Lip Sync – uma dublagem performática feita por drag queens – que acontecerá após a apresentação.

A performance Bixa Freak Show, criada para ocupar diferentes espaços da cidade, começa com os pedidos da drag queen Melissa Babalu para que o público a ouça. A partir de falas e trejeitos de uma apresentadora de freak show, a drag começa a traçar uma linha do tempo que questiona sistemas de opressão naturalizados ao longo da história. Ao longo da performance, sua fala e comportamento se tornam mais densos e as ações de violência voltadas às pessoas LGBTQI+ são compartilhadas com a plateia.

Apresentada pela drag queen Melissa Babalu, a batalha terá como participantes as queens Dora Escher, Ginger Moon, Tina e Treva. A drag queen Alexia Twister fará uma performance entre uma batalha e outra e a DJ do evento será a rapper Luana Hansen.

Serviço:
Bixa Freak Show e batalha de Lip Sync
Dia 18 de maio, sábado, 16h30
Local: Praça do Sesc Itaquera (Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera, São Paulo)
Entrada grátis. 
Livre.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4994 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: